Comentários
Bruno Marcelino Bruno Marcelino Author
Title: [REVIEW] PITCH - S01E02: THE INTERIM
Author: Bruno Marcelino
Rating 5 of 5 Des:
" A woman’s not responsible for her own sexual assault because she went in the wrong locker room. ’’ Pitch mostrou nesse episó...

"A woman’s not responsible for her own sexual assault because she went in the wrong locker room.’’

Pitch mostrou nesse episódio para que veio, e em pleno 2016 quando o assunto de feminismo e sexismo é um assunto tão falado, Pitch mostra isso de um jeito muito pleno e bonito.

Ginny está rodeada de homens a todo momento e não tem como ela fugir disso e ela sofre uma pressão que não é normal, todos acham que pelo fato dela ser mulher e estar no meio de uma profissão que é ‘’originalmente’’ feita somente para homens ela deve ser obrigada a fazer direito e bonito quando na verdade as coisas não são bem assim. Ginny se mostra uma mulher forte e muito competente, acorda cedo e vai treinar e isso surpreende o seu colega de equipe, Mike, que antes era ele quem chegava primeiro nos treinos e hoje é ela quem é a primeira.


Com a descoberta do vídeo sexista do seu treinador, Baker se mostrou uma pessoa acima de todo esse preconceito que ela sofre. Ela não é somente uma mulher bonita, ela não é um pedaço de carne, é uma mulher com garra e uma competência enorme que é muito maior do que os seus companheiros de equipe. Mike vê isso nela, a química que rola com os dois é inegável e mesmo muita gente não querendo aconteça algo com os dois, eu espero que sim.

Amélia, agente de Ginny, foi um show à parte e com os flashbacks onde mostra a história dela antes de ser agente de Baker foi necessário para entendermos que antes de ser uma badass ela foi alguém que sofreu pelo fato de ter sido largada pelo marido por que não conseguiu ter um filho.


A entrevista de Ginny no Jimmy Kimmel foi uma coisa maravilhosa de se ver. Ela iria fazer um quadro onde decoraria o vestiário e ela decide não fazer e isso mostra o quanto ela é superior a tudo o que a rodeia, muitos acham que ela é somente uma enchedora de estádio mas ela se mostra totalmente diferente disso, ela é uma batalhadora e nunca desistiu de nenhuma luta que teve em sua vida e isso mostra o quanto é necessário cada vez mais mulheres nesses meios para que possam incentivar cada vez mais meninas a batalharem pelo que desejam. O discurso que ela dá chegou a me emocionar, é necessário que todos os meninos estejam cientes que abusar de uma menina não é certo e que se uma mulher entrar dentro de um vestiário errado ela não deve ser abusada.

Pitch é uma serie linda de se ver, tudo que rodeia a série é bonito e ver uma coisa dessas na televisão é lindo demais. Espero que Pitch possa ensinar a muitos meninos que não se deve abusar uma garota e que possa influenciar muitas meninas nas escolhas do que querem ser.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top