Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: [REVIEW] TRANSPARENT - S03E05 ATÉ S03E10: EXCITING AND NEW (FINALE)
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
“SHIP. Call it a ship.” (It's a matter of respect) Após a sessão de desapego; libertação e limpeza apresentada até aqui, agora ...
“SHIP. Call it a ship.”
(It's a matter of respect)

Após a sessão de desapego; libertação e limpeza apresentada até aqui, agora esbarramos na aceitação seguida de LUTO. Para aqueles que admitirem. Claro.

Vamos destacar Josh com Elmo de lixeira? Sei que também teve Maura com aquele óculos dos Beatles, mas a lixeira... 
Olhem aí:
“Quase uma Valkyria.”

Preciso dizer que fora a cena cômica e merecida da Leslie x buraco, o embate dela com os Sionistas demonstrando o extremismo em ambos os lados foi importantíssima. Está aí uma nova veia, até então nunca apresentada. 

Dando sequência com os ‘escapes’ de cada um, temos Josh recorrendo ao filho Colton – aquele como Cotton o tecido – Josh assim como Yoshi, anda de um lado para o outro esbarrando em tudo ou em todos sem pensar nas consequências. Observamos sem espanto a interação entre Josh & Shea, ou ao menos deveríamos, pois o que esperar de uma mentalidade, caráter, alma e ideais de uma criança em corpo de adulto? Alguém que fala e faz TUDO o que pensa e quer, tendo a certeza que um “me desculpe” resolve tudo? Josh elimina peões seguidos de peões, ouve verdades, mas não absorve nenhuma, pois não sinto que exista culpa ou remorso. 

Apenas o vazio...

Esse mesmo vazio que Ali tenta preencher com suas jogadas, assim que Leslie retribuiu, ou até mesmo no instante em que insinuou compromisso, vislumbramos Ali em correria e perseguição até seu porto seguro conhecido. Josh.

“Adeus. Querida.”
(Será que Syd volta na próxima temporada?)

Sarah perdeu sua Dominadora – alguma coisa sobre ela ter ido dar continuidade aos negócios da família envolvendo velas – E agora? Irá se submeter a quem?

Foi muito estranho o testezinho com o ex...

Sarah despejou a última gota para o copo de Raquel transbordar. Já que Judeus curtem simbolismos, vamos usá-los. Raquel admitiu e se entregou para a crise tão evidente. Novamente, para aqueles que queriam ver. 
A cerimônia Sêder abandonada por Raquel - com toda a razão – assim como todo esse período de celebrações, guiou e serviu de contraste para todos. Como Raquel comemoraria uma data de LIBERTAÇÃO sendo ESCRAVA de si mesma? Estando transbordando de dúvidas? 

Maura após tantas batalhas internas e externas foi comunicada que sua cirurgia é algo impossível. O que nos direcionou para sequências jamais imaginadas. 
Finalmente conhecemos pedaços importantíssimos da infância de Maura quanto de Shelly. 

Quando flashbacks iniciam em Transparent, já sabemos que seremos afetados.

"Filhotinhos."

Aparentemente, Maura redirecionou sua vida. A cena do banheiro provou que as possibilidades são ilimitadas. Um ‘não’ do médico, não significa o fim. Por sinal, o médico também disse algo semelhante.  
Maura nem precisou de personal style. Heim?
Cinzas viajadas essas da Rita. Heim?
Quem também quer um canal da Shell no Youtube?

Perderam Nacho. De novo. Acharam Nacho. De novo. Ou não. Não sei.
...
Até S4.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top