Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: SHAMELESS - US. MARATONEI. POR QUÊ?
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
E POR QUE VOCÊ TAMBÉM DEVE. Escolhi abstrair as informações banais que vocês poderão Googlar, ou já sabem, e atirei nesse texto min...


E POR QUE VOCÊ TAMBÉM DEVE.

Escolhi abstrair as informações banais que vocês poderão Googlar, ou já sabem, e atirei nesse texto minhas sensações, experiências marcantes e compartilhadas com essa gangue, porque você permitindo ou não, você será introduzido na família e eles irão pegar sua comida, roupas, eletrônicos, ferro de passar e até sabão em pó. Aprenda a ficar experto. Mesmo não adiantando.

Eu avisei.

Foi: SOBREVIVENTES. Acho que essa é a palavra ideal para começarmos esse apanhado geral de seis anos de uma completa sem-vergonhice.

Uma obra naturalmente crua e direta, no mínimo uma coisa sempre irá lhe atingir em cheio. Todo santo episódio. Shemeless é a tal DraMédia que ouvimos falar por aí, 90% DRAMA pra ser sincera, porque o humor apresentado é daqueles bem pesadões, que só rimos quando estamos no ápice do nosso desespero pessoal. Sabem a frase “Rindo pra não chorar”? É bem isso.

A série apresentou mudanças bruscas, temporada após temporada, eu poderia listar aqui mudanças que curti e que não curti, mas prefiro deixar isso com vocês. 

É digníssima essa capacidade de se reinventar e junto, conseguir manter nosso interesse pelos personagens e suas vidas. A gama de elementos parte de uma raiz tão complexa, são temas que podem – e devem – chocar, são o dia a dia desde o nascimento, presente e possível futuro dessa tal família Gallagher.

O entorno desse vórtice catastrófico não difere. O que ele faz é maximizar, assim como, ser parte da causa. Parte do que lidamos em seis anos:

- Abuso de poder (Chefe impondo serviços sexuais para manter emprego das funcionárias);
- Síndrome de Down (Em criança Oriental);
- Câncer;
- Agorafobia (medo de espaços abertos e multidões);
- Satiríase (hipersexualidade);
- Acessórios Eróticos;
- Homosexualidade e Heterofobia (???);
- Bipolaridade;
- Bissexualidade e Poliamor;
- Imigrantes Ilegais;
- Trafico sexual;
- Primeira vez na Universidade;
- Educação pública e Privada;
- Trafico de armas;
ETC & ETC...

Sem falar na sexualidade precoce e sem limitação de parceiros, no alcoolismo e uso de drogas desde a mamadeira, da necessidade da união, autossuficiência e manutenção para quem sabe sobreviver no meio da zona que é essa família, porém, é uma família, e ela nos cativa nos primeiros segundos. Temos de imediato a certeza do amor que paira e está impregnado nas veias cheias de álccol dos Gallagher.

E aí! Qual será sua desculpa para perder o próximo episódio desse emaranhado que é SHAMELESS?


Pra vocês entrarem no clima:

“Eu acredito que a resposta para isso, é como a resposta para a maioria das questões, é foda-se.”
 – Lip Gallagher

“Não entendo, metade do mundo tem um pênis, porquê as pessoas ficam tão chateados ao vê-los?” 
– Carl Gallagher

TRAILER TEMPORADA UM:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top