Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE FLASH
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
É fã de quadrinhos e de super-heróis, mas não assiste The Flash? Corra o mais rápido possível e vá assistir agora as aventuras do Veloci...

É fã de quadrinhos e de super-heróis, mas não assiste The Flash? Corra o mais rápido possível e vá assistir agora as aventuras do Velocista Escarlate! Não sabe se deve? Toma 10 motivos para assistir então!

Aquela breve sinopse antes: The Flash acompanha as aventuras de Barry Allen, um cientista forense que ao ser atingido por um raio e por produtos químicos ganha poderes, tornando-se um velocista! A série ainda conta com vários personagens de apoio e muitos vilões! Sem mais enrolação, vamos aos motivos!

(Texto livre de spoilers, pode ler tranquilo!)

1. TEM MUITO FAN SERVICE!




Se você é fanático por quadrinhos da DC Comics vai se pescar MUITAS referências! Desde pequenas citações até aquelas coisas gritantes que só um fã percebe! "Ahh, mas então se eu não leio vou perder?" Nem sempre! Algumas são realmente muito sutis, mas várias acabam sendo explicadas com o tempo.

2. UMA GIGANTESCA GALERIA DE VILÕES (ÀS VEZES LITERALMENTE)



Se tem um personagem nos quadrinhos da DC que pode fazer frente à quantidade de vilões do Batman, esse personagem é o Flash. O que acaba casando muito bem com uma série que busca se valer do padrão de "vilão da semana". Alguns vilões acabam sendo diminuídos por isso, mas no geral os melhores voltam a aparecer!

3. O TOM É BEM LEVE, MAS NÃO CHEGA A SER INFANTIL


A série não segue o padrão dos filmes da DC Comics que visam ser sombrios e tal. Também foge do padrão estabelecido pela Netflix. Seguindo um caminho bem otimista, a série é colorida e os personagens não tem medo de usar roupas e nomes extravagantes! Mas não se engane, ela não chega a ser infantil, tendo alguns momentos de drama fortes e que se valem de boas mensagens.

4. NÃO É UMA SÉRIE PERDIDA, ELA ESTÁ NO CWVERSE!



"Mais um motivo para eu não ver, quero ver uma série nova, não 4, 5...". Mas calma pequeno gafanhoto, tirando os cross-overs que seriam interessantes ver as outras séries, da pra você acompanhar The Flash sozinha. Só fique atento que alguns personagens serão emprestados para essa série algumas vezes. E a recíproca é verdadeira, criando um universo de personagens e de interação.

5. É UMA SESSÃO DE AUTO-AJUDA ATRÁS DA OUTRA!



Ok, pode ter gente que não vai gostar desse motivo. Eu mesmo não sou um grande fã desses momentos, mas é uma marca da série. É raro um episódio que alguém não se valha de uma mensagem motivacional em algum momento. E algumas são realmente muito boas!

6. EFEITOS ESPECIAIS BEM LEGAIS!



Primeiro temos que lembrar que é uma série de um canal aberto nos EUA, sendo assim o investimento não é de nível de cinema. Mas ainda assim não chega a ser aqueles efeitos que te causam vergonha alheia. Levando em conta que alguns vilões são todos feitos com computação gráfica, o efeito é bem legal visualmente falando!

7. RESPEITO AO PASSADO



Você podia até não saber, mas no anos 90 existiu outra série do Flash! Ela era estrelada por John Wesley Shipp. E adivinha? Ele é o pai do Barry atual! E não é o único que está de volta, de vez em quando o Mark Hamill, que foi o Trapaceiro na série dos anos 90, volta para reprisar o papel. Sim, temos Luke Skywalker na TV! 

8. EQUIPE DE APOIO


O Flash não está sozinho! Ele conta com uma grande equipe de apoio, dando vez à outras histórias e personagens. Temos o Cisco, um nerd dentro da tela, temos a Caitlin, uma boa amiga, assim como Joe, literalmente um pai para o Barry. A série não é só sobre ele, temos muitos personagens para desenvolver!

9. PREPARE-SE PARA O CAPITÃO FRIO, FLASH REVERSO, MAGO DO TEMPO, ETC, ETC...


Aquela confissão básica, sou um fã meio xiita. Isto é, gosto das coisas como elas são nas HQs, sem muita liberdade criativa pra TV. Com isso, sempre me incomoda quando alguns programas demonstram resistência à chamar seus personagens pelos nomes das HQs, por mais estranhos que sejam. E The Flash não tem esse medo! Afinal, temos o personagem de Cisco Ramon, que uma de suas principais funções é nomear os vilões e heróis! Ele é o fã dentro do show!

10. BARRY ALLEN É TUDO, MENOS PERFEITO!


Estamos falando dos primeiros anos de carreira do Flash, ele não tinha como vencer todas de primeira, muito menos nunca falhar. Barry demonstra muitas falhas, seja como herói, seja como pessoa, o que nos aproxima do personagem. Seria chato vê-lo vencer seus vilões logo de cara, é necessário que ele aprenda com seus erros. E ele o faz. Quase sempre.

E aí? Se interessou? Então veja o trailer da primeira temporada e já vá correndo ver a série! Ela está em sua terceira temporada e as duas primeiras estão na Netflix!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top