Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: GILMORE GIRLS
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Gilmore Girls ("Tal mãe, Tal filha", no Brasil) foi uma série que estreou em 2000 e teve seu final na sétima temporada em 2...

Gilmore Girls ("Tal mãe, Tal filha", no Brasil) foi uma série que estreou em 2000 e teve seu final na sétima temporada em 2007. Ao longo dos sete anos que a série esteve no ar, ela conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, se tornando um ícone quando se trata de séries familiares. A Netflix adicionou a Gilmore Girls completa em seu catálogo em julho e, desde então, essas meninas vem ganhando uma nova porção de fãs e ainda tem um bônus: em novembro, produzidos pela Netflix, a série ganha quatro novos episódios para alegrar o coração de quem sente tanta falta dessa delícia.  

Está curioso para saber porque não se para de falar em Gilmore Girls? Aqui vão 10 motivos para você começar a maratonar a série agora e estar pronto para cantar o clássico de abertura dia 25 de novembro!


1 – RELACIONAMENTOS FAMILIARES

Quando Amy Sherman – Paladino vendeu a ideia de sua nova série, ela era bem simples: a série seria sobre uma mãe solteira e sua filha, que seriam, acima de tudo, melhores amigas. E isso realmente acontece. No decorrer da série passamos por várias fases desse relacionamento maravilhoso, todos os seus altos e baixos, conquistas, decepções, erros e acertos. É linda forma como a história das duas tem um desenvolvimento palpável e como uma sempre estava ali pela nas mais diversas situações. Ao mesmo tempo, Lorelai não tem o melhor relacionamento do mundo com seus pais Emily e Richard. Ali existe muita mágoa e ressentimento, sendo uma parte marcante da série os momentos compartilhados entre eles. Gilmore Girls está ali para te lembrar que relacionamentos familiares estão longe de serem perfeitos.

Resultado de imagem para lorelai and emily and rory

2 – REFERÊNCIAS A CULTURA POP E A LITERATURA

Talvez um dos motivos pelo quais a série é mais conhecida e, também, é um dos motivos pelos quais merece ser vista. Lorelai e Rory conseguem criar diálogos inteiros fazendo referências a filmes e livros. E não se engane, raramente você conseguirá entender todas! Para isso, deixe o seu navegador devidamente aberto, pois ele será seu melhor amigo. Além disso, Rory é uma leitora nata e a quantidade de livros lidos ou mencionados por ela gerou até um desafio entre os fãs da série. O “Rory Gilmore Books Project” consiste em tentar ler todos os 340 livros já mencionados nessa série maravilhosa. 

'
"Nada, nada cheira como um livro!"

3 – STARS HOLLOW

Na pequena e pacata Stars Hollow não existem muitos mistérios para serem resolvidos, mas acredite quando digo: Você vai querer jogar tudo para o alto e se mudar pra lá. Fundada em 1779, Stars Hollow tem aquele ar pitoresco de cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo e, claro, sempre tem os eventos que agitam a cidade. Seja uma maratona de dança ou uma de tricô, sempre há alguma festividade acontecendo. Para melhorar? Stars Hollow foi inspirada numa cidade real chamada Washington Depot, caso você decida realmente se mudar para o mundo de Gilmore Girls, é sempre bom saber. 

Resultado de imagem para Stars Hollow


4 – CAFÉ, CAFÉ, CAFÉ. LUKE’S E TORTA.

Nem Lorelai nem Rory. O protagonista da série é nosso amado e querido e idolatrado: Café. Ele é a maior paixão da vida das Gilmore Girls e isso não é exagero. O Forever Young Adult fez um projeto especial revendo Gilmore Girls e o pessoal fez as contas: Entre os 153 episódios que compõe a série foram ingeridas 503 xícaras de café. E, claro, não existe melhor café que o do Luke’s, nosso local preferido em Stars Hollow para tomar um café da manhã. O Luke’s é o pequeno restaurante do Luke (óbvio) e que tem uma importância gigantesca em Gilmore Girls, afinal, é onde tudo começa e onde tudo termina dentro desse universo mágico criado por Amy Sherman - Paladino. Mas além de muito café, comida é praticamente uma figura venerada por essas duas protagonistas. Muitas noites de filmes clássicos ocorrem com direito a MUITA comilança. Lembrem sempre: não existe coisa mais importante para uma pessoa além de educação e família.....E torta. 

"Você gosta de café?"
"Só com meu oxigênio"

5 – TRILHA SONORA

Musica representa uma parte muito especial em Gilmore Girls. Além da personagem Lane Kim ser completamente apaixonada por música no decorrer da série vemos que Lorelai e Rory também amam esse universo mágico. Amy Sherman – Paladino, ao criar a série, queria que a música de abertura fosse algo que marcasse Gilmore Girls, e conseguiu. Carole King acabou regravando o clássico “Where you lead” de 1971, juntamente com sua filha Louise, entregando para os criadores e fãs aquela que seria a música que embalaria a abertura dessa série durante suas setes temporadas. A cantora e compositora Sam Philips compôs os famosos “la la la” de Gilmore Girls. Amy uma vez já afirmou que o ponto chave dessas canções é que elas parecem estar saindo da cabeça das nossas protagonistas, como se fosse uma extensão do pensamento delas. Se elas fossem pessoas reais com aquelas músicas que ficam na cabeça em determinado momento emocional, seriam essas músicas. E é exatamente essa a sensação que fica. Além disso, temos o trovador oficial de Stars Hollow que sempre aparece enchendo a cidade de música durante todas as temporadas. 

Sam Philips em Gilmore Girls (via: Gilmore Girls Brasil).

6 – PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

Como em toda cidade pequena, os habitantes de Stars Hollow são figuras tão singulares e tão importantes na história que chega a ser absurdo chamá-los de “secundários”. Temos desde uma mãe coreana estritamente religiosa, até um homem que consegue ganhar de Julius e ter, aproximadamente 107 empregos. Cada um deles tem seu desenvolvimento, sua história e, claro, são extremamente importantes para nossas meninas Gilmore. Ajudando nossas garotas sempre que necessário e sendo criadores das situações mais insanas e engraçadas e dramáticas que você pode imaginar. 

Resultado de imagem para Gilmore girls


7 – PERSONAGENS FEMININOS FORTES 

Existe um mito ao redor de Gilmore Girls, que diz que ela é uma série para mulheres. Discordo veemente dessa afirmação. A série é SOBRE mulheres e, mais do que importante isso é necessário. Lorelai engravidou aos 16 anos e, mesmo que ela fosse filha de uma família rica, resolveu deixar tudo isso para trás para criar sua filha sozinha. Ela conseguiu um emprego, uma casa e criou Rory de forma brilhante sem nunca desistir dos seus sonhos. Ela se preocupou em encher Rory de amor, livros e todo espaço do mundo para sonhar e realizar seus sonhos, sendo uma mãe e mulher maravilhosa. Rory, assim como Lorelai, é uma garota cheia de qualidades (e isso não significa que ela não erre, viu?), ela mostrou para as meninas da sua geração que estava tudo bem enfiar a cara nos livros e ser “nerd”. Ela correu atrás dos seus sonhos até alcança-los. Lane, a melhor amiga de Rory, teve de abdicar de muita coisa para alcançar seus obejtivos e mostrou que isso é perfeitamente possível. Sookie, melhor amiga de Lorelai, mostrou como é ser uma das melhores na sua área e ao mesmo tempo ser mãe (e meio maluca). A louca, forte e apaixonante Paris, vem para nos lembrar que não podemos ter medo de liderança, nos ensina a ser ambiciosa e hilária. Gilmore Girls é uma série sobre mulheres que se bastam, é sobre ser mulher e ter seu lugar no mundo sem precisar escolher entre sucesso profissional e vida pessoal.

Resultado de imagem para no men just lots and lots of chinese food
Sem Homens. Apenas muita, muita comida chinesa.

8 – DIÁLOGOS RÁPIDOS

“Life’s short. Talk fast” já nos avisaria Lorelai Gilmore. Eu citei lá em cima que os diálogos são repletos de referências e, não somente isso, eles são bem rápidos. Os scripts de Gilmore Girls costumavam ter cerca de 80 páginas por episódio, enquanto as séries com diálogos “normais” possuem em média 40-50 páginas, Será o excesso de cafeína o culpado por elas falarem tão rápido? Já deu pra ter uma noção que precisa de muito café para acompanhar o ritmo frenético dessas garotas, certo? 

Resultado de imagem para careful, we talk fast
"Bem vindo a Stars Hollow. Cuidado, nós falamos rápido"

9- LORELAI GILMORE/LAUREN GRAHAM

A única coisa que eu precisaria dizer aqui é: você precisa de Lorelai na sua vida. Com suas respostas divertidas, sarcásticas e fora de hora Lorelai conquista qualquer um em poucos minutos. Ela é divertida, animada, insana e sempre tem os questionamentos mais loucos para se fazer nas horas mais impróprias possíveis. Mas Lorelai não é apenas feita de momentos engraçados. A personagem é falha, como qualquer ser humano comum, e está longe de ser perfeita. Ela nos mostra que não existe um caminho certo para as mulheres e sim, cada uma pode fazer o seu caminho. Que mães podem ser incríveis amigas, que você não precisa desistir dos seus sonhos se entender que eles levam algum tempo para se realizarem. E, claro, que a vida é melhor com humor e sarcasmo, opte sempre pelas risadas quando tiver opção. Veja o lado leve das coisas. 

Lorelai é interpretada pela Lauren Graham, que você também precisa ter na sua vida. Muito da personalidade de uma é bem visível na outra o que torna impossível imaginar qualquer outra atriz interpretando essa amada personagem. Vale a pena você checar as entrevistas dela no youtube, acredite, você não vai se arrepender.


Resultado de imagem para Lorelai Gilmore


10 – REVIVAL E AS QUATRO PALAVRAS FINAIS DE GILMORE GIRLS

O final de Gilmore Girls foi conturbado. Amy Sherman – Paladino saiu do comando da série na sexta temporada e levou um pequeno segredo consigo. Amy sempre soube como queria terminar a série. Sabia quais seriam as últimas palavras das garotas Gilmore. Segundo ela, se a sétima temporada fosse mesmo o final, ela iria revelar esse segredo, porém, ela nunca o fez. Amy foi questionada no decorrer dos anos sobre isso e sempre desviava do assunto, o que era frustrante e animador, afinal, nos dava esperança que ela ainda não tinha visto aquilo como o final de Gilmore Girls. Muito se especulou sobre um possível filme ou revival antes de termos a confirmação. Quantas são as séries que depois de 9 anos do seu final podem retornar com novos episódios? Os fãs de Gilmore Girls terão essa oportunidade logo mais, dia 25 de novembro. Ter a possibilidade de voltar para Stars Hollow e, de quebra finalmente conhecer, depois de tantos anos, quais são as palavras finais das garotas Gilmore criadas por Amy Sherman – Paladino é mais fantástico do que palavras permitem explicar. Então, corre maratonar a série na Netflix para poder ver logo esse revival maravilhoso com quatro episódios de 90 minutos: Inverno, Primavera, Verão e Outono. 

Resultado de imagem para Gilmore Girls revival


E ai? Já ficou com vontade de assistir? Então confere esse trailer feito pela Netflix para relembrar os melhores momentos das setes temporadas e, de quebra, te chamar para ver o Revival!

TRAILER DA SÉRIE




Reações:

Sobre o Autor

 
Top