Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE OFFICE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Nada melhor do que aquela comédia para intercalar com outras séries não é mesmo? Assistir de vez em quando, aos poucos. Bem, The Office ...

Nada melhor do que aquela comédia para intercalar com outras séries não é mesmo? Assistir de vez em quando, aos poucos. Bem, The Office não serve para isso! Você vai ficar vidrado nos funcionários da Dunder Mifflin e em suas vidas e vai querer saber tudo que acontece na pacata Scranton, Pensilvania!

The Office segue os funcionários dessa fictícia empresa de papel nos Estados Unidos, num modelo de mockumentary, isto é, um documentário "falso". A vida deles é mostrada, junto com seu dia-a-dia na empresa e assim você vai conhecendo melhor cada um deles.

Sem mais enrolação, vamos aos 10 motivos para assistir The Office!

(Como sempre, esse é um texto livre de spoilers)

1. Tem o Michael Scott! (Steve Carell)


Acho esse motivo mais do que suficiente! Se você conhece o trabalho do Steve Carell sabe o grande ator que ele é, além de grande comediante. Na verdade ele tem se inserido em filmes mais sérios ultimamente e continua mandando muito bem!

No caso de The Office, Michael é aquele chefe que você odeia e ama. Aquele personagem que você vai sentir raiva de suas brincadeiras idiotas e por vezes preconceituosas (falamos mais disso no próximo motivo) mas que também vai ver como ele se importa com todos. Ele é o melhor!

2. Críticas e mais críticas aos preconceitos diários



Se você achar que alguns personagens estão sendo machistas, homofóbicos e às vezes até racistas e quiser parar de assistir por isso, não pare! É talvez a parte mais subliminar da série. Como a série tenta trabalhar problemas da vida real, nada melhor do que mostrar essas situações tão presentes na vida. E é legal ver como os personagens vão crescendo e mudando seus hábitos. O humor negro está ali, mas aprendemos com ele!

3. As Pegadinhas do Jim!



Ah as brincadeiras do Jim. É raro um episódio em que ele não prega uma peça em alguém (em geral no Dwight) e são todas geniais! Ele é aquele cara engraçadão, que tira sarro de tudo e parece não levar nada à sério! Mas novamente, não se engane, as consequências disso são trabalhadas e muito! Mas que você vai dar boas risadas vai!

4. Saber trabalhar bem os romances



Antes que eu seja acusado de dar um spoiler na foto acima, você não vai realmente se importar quando ver a série. Os casais são muito bem construídos, não importando você saber quem estará junto num futuro, mas sim como eles chegam lá. Nada é jogado, nós vemos desde o sentimento surgir até eles perceberem que não dá pra negar mais. E não é só isso, além de casais de contos de fadas, nós temos casais improváveis, casais que não deveriam ficar junto nunca e casais que foram feitos um para o outro, mesmo não parecendo certo! Nem só de felicidade vive o amor e a série mostra isso como ninguém!

5. Metalinguagem



A série existe no formato de um mockumentary, um documentário falso. Eles estão sendo filmados e sabem disso, interagem com a câmera e contam coisas "só" para a câmera. Outras séries já fizeram e fazem isso. Mas o que eu achei legal de The Office é a metaliguagem de cobrarem o documentário, de se perguntarem o que uma equipe de TV quer com eles, o por que gravam tanto. Isso acaba sendo mais trabalhado no fim da série, mas é muito interessante!

6. Personagens bem construídos



Eu costumo ver os comentários sobre episódios e personagens das séries que vejo (quem nunca) e em The Office o que mais tinha era: EU ODEIO ESSE PERSONAGEM, ELE É UM BABACA/IDIOTA! E sabe o que eu acho disso? Acho ótimo! Acho incrível quando você odeia um personagem não por ele ser ruim, deslocado na trama, ou mal interpretado, mas sim por ele ser bem desenvolvido, ter sido criado para você não gostar dele! Não existem heróis e vilões em The Office, existem pessoas, com suas falhas, defeitos e mudanças.

7. Dwight Schrute!



Se Michael Scott é um motivo para assistir, Dwight tem que ser também! Ele é um dos protagonistas da série e um dos mais hilários personagens que eu já vi! Suas manias, sua competitividade, suas tradições tornam ele um personagem único e caricato. Porém, é possível você aceitar que pode existir alguém como ele. Ou não.

8. As reuniões na Sala de Conferências!



Todo episódio tem uma Pegadinha do Jim e uma reunião na Sala de Conferência. Se não tiver, algo de errado não está certo. Eles se reúnem para tudo, menos para decidir coisas importantes! Tudo é motivo para festas, debates e comemorações. E tudo tem que acontecer na Sala de Conferências!

9. Participações de grandes atores



Se você é um amante das séries, vai reconhecer vários atores durante os 9 anos do show. Desde atores já mais famosos como Idris Elba, como figurinhas carimbadas das séries como Bob Odenkirk e Kathy Bates. Desde participações especiais até personagens mais duradouros, o elenco é incrível.

10. Eles são uma família  



Isso é importante você lembrar sempre. Mesmo que briguem, discutam, preguem peças um nos outros, eles são uma família e ninguém mexe com um Dundie sem que os outros se metam. Personagens aparentemente menores ainda assim terão grandes relações e farão você se animar e se emocionar durante o show.

(EXTRA) 11. Você reconhece os personagens na sua vida



Não coube entre os 10 motivos, mas tinha que aparecer! O que faz The Office ser tão especial é o fato de que você é capaz de reconhecer Jim's, Pam's, Stanley's, Oscar's e Michael's na sua vida. Você ainda vai trabalhar com um deles ou com todos! São personagens tão reais que isso torna a experiência ainda melhor!

Então? Está esperando o que para assistir?

ps: por favor, não se enganem pela primeira temporada, são 6 episódios que farão você achar que não vale a pena ver tudo, mas vale. E muito!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

 
Top