Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: VIKINGS
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
“Não tema a morte. Se ela vier, aceite-a como estivesse se deitando com uma linda mulher.” (Ragnar) E assim começa minha propag...

“Não tema a morte. Se ela vier, aceite-a como estivesse se deitando com uma linda mulher.”
(Ragnar)

E assim começa minha propaganda dessa obra de arte para vocês.  Existem clichês impossíveis de escapar, não importa o tema da indicação, sei que todos acreditam serem inovadores, assim como sei que a maioria de vocês chegou aqui através do famoso “motivos para assistir...” no Google, então, a coragem é de vocês e a fé é minha. Que Odin nos acompanhe nessa trajetória.


I. AULÃO DE HISTÓRIA 


" Acompanhamos as aventuras de Ragnar Lodbrok e seu bando de invasores. Tudo baseado na história Nórdica e na mitologia, cuja vida é destaque nas sagas islandesas."

Dado grátis pelo HISTORY - Canal especialista em história – Isso já da aquela inflada na confiança. Não? Porque se eles não souberem o que relatam, quem mais irá poder saber? 

II. LUTA FEMININA



Essa LUTA que eu falo, é em TODOS os sentidos, voltem mais de 1000 anos atrás, quando a única forma de defesa; imposição e conquista era baseada em saber manejar uma espada e escudo. Saber manejar BEM.  Merecer o respeito; confiança; lealdade e admiração é uma técnica que as mulheres Nórdicas dominam, pois o desbravar de Reinos e troca de Tronos não se fazem sozinhos, mas sim, com o auxilio de alguns sacrifícios, que certo Deus ou Deuses esperam ansiosamente receber.

III. MORRER É TRI LEGAL


Além dos fanáticos por Zumbis e entidades Fantasmagóricas - Seres Sobrenaturais no geral porque a lista é grande - quem mais, pode afirmar que anseia pela passagem até o carinha cool de barba e na moda lá de cima? NINGUÉM, porque nem esses citados no começo podem dizer que ao morrer irão de encontro a uma vida regada a banquetes, overdose e ressaca de hidromel. Tudo isso nos salões de Odin. Mas é claro, se você ser digno, e para isso, precisa ser bravo e morrer em batalha. Sem medo.

IV. PAISAGENS


Os cenários onde a série é filmada, é variado, mas sabemos que a série é filmada entre o Canadá e a Irlanda. A área de Wicklow é um dos locais onde irá encontrar algumas das referências que viu na televisão.

Algumas delas:
Powerscourt House;
Maulin Hill;
Sally Gap;
Cemitério Killegar;
Giendalough;
Luggala.

V. BATALHAS 








E chegamos ao ponto, se você se render, é porque você ama um bom duelo. E se não curte, dê uma chance, porque irá se encantar, e de brinde aprender a planejar umas invasões... Aprendemos que é uma boa ideia construir maquetes dos planos, assim como não devemos subestimar os crentes em Deus. As invasões podem durar muito e muito tempo, envolvem as crenças de ambos os lados e nos fazem questionar nossos posicionamentos. Se prepare para muito sangue, muitas cenas cruas durante rituais, e mais sangue...

VI. NOVA PROFISSÃO 


Eu sei que o teste vocacional de vocês não disse isso, mas, vocês certamente irão repensar suas escolhas profissionais, após vislumbrar o DOM de Floki, O CONSTRUTOR de barcos. Entre uma excentricidade e outra, Floki transpira lealdade aos Deuses e tem  um gosto apurado para maquiagem.

VII. RELIGIÃO & MITOLOGIA




Esses são os mundos que se chocam, são visões, pensamentos e crenças totalmente impregnadas na alma de cada um. O embate é físico e verbal, e nos presenteia com lindos monólogos e debates. A profundidade do amor e fé por seus ideais é contagiante, encerra-se cada episódio com o desejo de também conversar com algo superior ou fazer um agradinho em forma de sacrifício.

VIII. MANIPULAÇÕES & REVIRAVOLTAS




Algumas sensações que vocês irão sentir: OMG! Eu sou MUITO ingênuo! - OH! Essa é uma ótima ideia para um futuro... Ou,  NOSSA! Que mundo falsiane. Ainda posso confiar em alguém? HUM, não sei, acho melhor...

IX. FIGURINOS & MAQUIAGENS 




Ou, nenhuma maquiagem e figurino...

O trabalho de maquiagem, assim como os figurinos são impecáveis, o desejo de querer uma trança diferente por dia impera... Só falta habilidade. E as tatuagens por todo o corpo (costume dos Celtas e Eslavos)? Uma mais bela e significativa que a outra. Uma curiosidade pra vocês é a tatuagem de Rollo, que descreve uma cena da mitologia nórdica sobre Os lobos Hati e Skoll perseguindo o Sol e a Lua.  A Mitologia diz:"Skoll e Hati são dois lobos gigantes, filhos de Fenrir com uma giganta, que sendo o Vôluspá e o Gylfaginning, é Angrboda – mãe de Fenrir e portanto, sua avó. Skoll persegue o Sol diariamente, enquanto Hati persegue a Lua."

X. ABERTURA 


Trechinho pra vocês: 
♪♫ (...)
If I had a heart, I could love you
(Se eu tivesse um coração, eu poderia amar você)
If I had a voice, I would sing
(Se eu tivesse uma voz, eu cantaria)
After the night, when I wake up
(Depois da noite, quando eu acordar)
I'll see what tomorrow brings 
(Eu verei o que o amanhã me traz)
(...) ♪♫ 

"Na abertura da série, as mulheres que aparecem são, supostamente, as 9 filhas de Ran – as personificações das ondas. A abertura também mostraria a passagem de um viking para a morte, deixando para trás ouro e armas, que flutuam em torno de seu corpo." (fonte:for4geek)

Desafio vocês, a não irem correndo para o Google logo após ouvirem pela primeira vez o tema de abertura da série. A criadora é a mesma da série True Blood (Rama Allen), e o som ficou a cargo da cantora Fever Ray (Karin Elisabeth Dreijer Andersson), com a música If I Had a Heart (Se Eu Tivesse Um Coração). Com esse nome, já imaginam o que irão encarar. Né? 

TRAILER PRIMEIRA TEMPORADA: (Tem 3 temporadas na Netflix)

Reações:

Sobre o Autor

 
Top