Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [DDS INDICA] MOON LOVERS - SCARLET HEART : RYEO
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Nem canadense, nem americana, nem latina, vamos falar sobre Doramas ! Já vem um tempo que as séries coreanas vem conquistando nossos cor...

Nem canadense, nem americana, nem latina, vamos falar sobre Doramas!
Já vem um tempo que as séries coreanas vem conquistando nossos corações, mas Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo faz isso com maestria, é amor a primeira vista!
Com todo o pacote completo de clichês: romance, conspirações, batalhas, mortes, gente linda, ainda tem um bônus que a maioria dos seriadores amam: viagem no tempo.

Na história Hae Soo (IU) é uma mulher do século XXI, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8.º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha Neul, Heirs), que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono, e o 3.º Príncipe, Wang Yo (Hong Jong Hyun) cujo direito a ascender ao trono precede ao temido 4.º Príncipe, Wang So.

E essa trama se baseia em fatos históricos, a história de Goryeo é a base da criação da Coreia.
A Dinastia Goryeo ou Koryŏ (918-1392) foi uma dinastia coreana estabelecida em 918 pelo Imperador Taejo. A Coreia recebeu o nome deste reino, que veio a ser pronunciado "Coreia". Ela uniu os últimos Três Reinos, em 936, e governou a maior parte da península coreana, até que foi removida pela dinastia Joseon, em 1392. Goryeo expandiu as suas fronteiras para a atual Wonsan no nordeste (936-943) e o Rio Amnok (993) e, finalmente, quase toda a península coreana (1374).
(Via meu amigo wikipédia)


Quando comecei escrever essa postagem, não tinha acabado a maratona ainda, o amor foi tão a primeira vista que logo pensei: PRECISO INDICAR ISSO.
Mas agora que acabei a maratona digo com toda convicção: ASSISTAM ISSO.
Em anos de seriadora, não tinha assistido algo tão perfeito assim em apenas 20 episódios, e em breve (GRAÇAS AOS DEUSES) um filme especial após o final.
Ela no começo você assiste e pensa "Que amorzinho"
Na metade "Eita, o que está acontecendo, mas eles não vão fazer isso."
Depois: "Meu Deus eles fizeram isso, mas agora..."
Mais adiante "Eles fizeram isso também? COMO PODEM?"
Por fim após tantas lágrimas, risadas, surpresas, reviravoltas, lágrimas, ship, lágrimas, lutas, mortes, lágrimas, amores, política, lágrimas, conspirações pelo trono, história, e eu já disse lágrimas?
Confesso que nem Grey's Anatomy me tirou tantas lágrimas (coloco ela como referência porque é uma das séries que mais me emociona, vocês devem ter a referência de vocês como exemplo, insira a sua nesse contexto), e fez eu sentir tanto esses personagens como se fossem reais na minha vida.


O elenco é maravilhoso, eles atuam muito bem, a dor dos personagens se torna a sua. Você torce, você vibra, você chora, você desliga correndo com raiva, mas depois volta porque quer saber o que aconteceu, e tudo isso em 20 episódios!
Mesmo a trama se passando quase inteira no passado, tem questões bem atemporais, mulheres fortes, governantes egoístas, tramas por poder, pessoas inspiradoras, você acaba levando contigo um pouco de cada personagem.


Foi minha introdução no mundo dos doramas, e olha, comecei muito bem! Essa série sem dúvidas se tornou uma das minhas favoritas, e claro que após ela já adicionei diversos outros doramas, e estou acabando um que logo indico para vocês!



Mas o que é DORAMA?
Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). 

Fica a indicação, e que venha o filme como o final definitivo da série! Quando você chegar lá vai entender porque tanta ansiedade para o filme, a série encerra as pontas perfeitamente, mas você fica com tanto apego que pensa: POR FAVOR PRODUTORES SÓ MAIS UM POUCO. E sim, eles vão liberar mais um pouco dessa história tão amor. Enjoy!



Reações:

Sobre o Autor

 
Top