Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [LIVROS] RESENHA - AS CONDOLÊNCIAS DO SILÊNCIO
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Dublin, Irlanda, época atual. Cathy, uma jovem cheia de vida e de sonhos, enfrenta os desafios e as alegrias do amadurecimento....




Dublin, Irlanda, época atual.
Cathy, uma jovem cheia de vida e de sonhos, enfrenta os desafios e as alegrias do amadurecimento. O amor começa a bater em sua porta e o faz de maneira incisiva, como nas palavras do grande poeta português, Camões, Cathy perceberá na pele que: " O amor é um não quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei por quê."
Tais questionamentos se impõem, sem dúvidas, aos mais jovens com seus corações ainda cheios de desejos e de esperanças. É na tentativa de responder a essas perguntas que reside a essência de "As condolências do silêncio."
Cathy - dividida entre o amor ideal, plácido, oferecido por Tom; e o amor inconstante, rebelde, oferecido por Harry - descobrirá que nem sempre é fácil, sequer para quem o sente, definir o "não sei quê" que é estar apaixonada. Na companha de seus amigos Jen e Paul, e de sua sempre amada mãe, seguiremos os passos de Cathy e com eles nos emocionaremos a cada página, a cada cena, a casa reviravolta no enredo. E tentaremos descobrir em que caminhos tortuosos nasce o amor, o verdadeiro amor.




As condolências do silencio conta a história de Catherine Müller, ou Cathy, como é chamada carinhosamente, que tem pais separados, é uma menina bonita e inteligente, mas não chega a ser popular ou excluída por uma coisa ou outra. 
Cathy está no fim da adolescência, e como característica dessa fase, enfrenta cada conflito, internos e externos, com muita intensidade. 
O amor, sem dúvida, é uma grande descoberta dessa etapa da vida. E nesse caso não poderia ser diferente, assim não vai faltar paixão e contenda do “quadriângulo” amoroso (músico gato, amigo da escola ou amigo que sempre apoia em todas as situações?) , além das consequências da entrega ao romance de sua escolha.

Minhas impressões:
- É um livro curtinho que dá para ler numa viagem de ônibus;
- Não vi erros de revisão;
- Uma história que poderia ser real;
- O final me surpreendeu, principalmente depois de todo o clichê do resto do livro;
- Infelizmente o amor da Cathy não me pareceu verdadeiro, ou pelo menos não foi não teve tempo em ser desenvolvido;
- Como é o primeiro livro da autora Maria Clara Pitanga Flor, está de parabéns pela disposição e dedicação de escrever e publicar. Porém fica uma dica a fim de contribuir com seus próximos trabalhos: Sempre buscar novas leituras e estudos com intuito de aprimorar a escrita, e tornar o texto mais encorpado e melhor estruturado.





Título: As condolências do amor
Autor: Maria Clara Pitanga Flor

Editora: U-carbureto
Páginas: 124
Ano: 2014
Reações:

Sobre o Autor

 
Top