Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - MORTE EM PEMBERLEY
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
  O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rur...
 
O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rural de Pemberley parece inabalável. Mas a paz do lugar é ameaçada quando, na noite da véspera do baile anual de Pemberley, Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido, George Wickerman, foi assassinado na floresta.

Com este ponto de partida, P.D. James retoma o universo do clássico Orgulho e preconceito, de Jane Austen, numa trama de assassinato em que nada é o que parece. Sobre este romance, a autora disse que uniu suas duas maiores paixões literárias: as histórias de detetive e a obra de Jane Austen.

Fãs de Orgulho e preconceito vão encontrar uma diversão adicional ao reconhecer referências e conhecer o destino de alguns de seus personagens favoritos. Se o romance original trata do casamento, Morte em Pemberley, mais do que uma digna homenagem, faz justiça às melhores histórias de assassinato.

Morte em Pemberley segue a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. P.D. James, criadora do detetive Adam Dalgliesh, estrela da maioria dos seus livros, combina seu vasto conhecimento da obra de Austen a um suspense eletrizante, em que nem o grande casal da literatura inglesa está acima de qualquer suspeita.
Você já leu ‘Orgulho e Preconceito’? Gostou? Gosta de romance policial e investigação? Bem, então ‘Morte em Pemberley é o livro pra você. 

A história se passa alguns anos depois de Elizabeth e Darcy se casaram. Agora, em 1803, eles tem dois lindos filhos e uma vida feliz e calma em sua maravilhosa casa em Pemberley. Sua irmã, Jane, e seu marido, Bingley, mantém uma boa relação, se não até melhor, do que quando eram solteiros. 

A vida vai bem e tudo estava um mar de rosas até que nas vésperas do baile anual promovido pelos Darcys, Lydia Wikcham aparece na mansão de Pemberley, completamente desesperada. Ao seu ver, seu marido, junto com um amigo próximo entram na floresta e não voltam. Mas Lydia ouviu barulhos de tiros, se convencendo de que ele está morto.

Sabe-se da inimizade existente entre Darcy e Wickham, mas agora o problema o envolve diretamente. Como ele irá solucionar o problema? E como isso afeta a relação entre as irmãs Bennet? 

Gostei do livro mais do que esperava. Visto que me apaixonei completamente por ‘Orgulho e Preconceito’, me senti recosa de ler esse livro e me decepcionar. Bem, o resultado foi totalmente o contrário. Me apaixonei pela história. Voltar a ler e a ver a vida de Elizabeth e Darcy foi encantador. Mas voltar a ver um dos meus casais preferidos unidos ao meu gênero literário preferido foi melhor ainda! 

O suspense, a trama, os diversos casos que se conectam ao longo da narrativa e a forma de escrita de P.D. James, me fizeram devorar cada página do livro!

Sem contar que a edição é linda, com as bodas das páginas de cor preta, a única coisa que me incomodou é que o livro não tem orelhas.

Fora isso, mais que recomendo o livro! 


Título: Morte em Pemberley
Autor: P. D. James
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 344
Ano: 2013
Onde Comprar: Amazon







Reações:

Sobre o Autor

 
Top