Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - ROMEU E JULIETA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
    Há muito tempo duas famílias banham em sangue as ruas de Verona. Enquanto isso, na penumbra das madrugadas, ardem as brasas de um a...
 
 
Há muito tempo duas famílias banham em sangue as ruas de Verona. Enquanto isso, na penumbra das madrugadas, ardem as brasas de um amor secreto. Romeu, filho dos Montéquio, e Julieta, herdeira dos Capuleto, desafiam a rixa familiar e sonham com um impossível futuro, longe da violência e da loucura. “Romeu e Julieta” é a primeira das grandes tragédias de William Shakespeare, e esta nova tradução de José Francisco Botelho recria com maestria o ritmo ao mesmo tempo frenético e melancólico do texto shakespeariano. Contando também com um excelente ensaio introdutório do especialista Adrian Poole, esta edição traz nova vida a uma das mais emocionantes histórias de amor já contadas.
Acreditem ou não, eu nunca havia lido ‘Romeu e Julieta’, o pouco que eu conhecia foi provido pelos filmes e pelo o que as pessoas falavam. Então quando tive a oportunidade de obter o livro pela Penguin Companhia me deleitei na leitura. 

O livro é curto, com um capa que já nos faz lembrar da linda história, porém trágica desse casal tão famoso. Preciso admitir que fiquei surpresa por o livro ser tão breve, porém, a intensidade da paixão de ambos, torna as poucas páginas carregadas de diversas emoções.

O início do livro conta com um introdução de Adrian Poole, falando sobre diversos aspectos da obra de William Shakespeare, como a paixão entre o casal, sua trágica morte, sobre o local onde a fatalidade ocorre, a rivalidade entre as famílias e um pouco da escrita. É interessante essa leitura, pois nos faz refletir e observar com outros olhos essa obra tão famosa. 

Então, adentramos no mundo de Romeu e Julieta, contado em prosa e verso na tradução de José Francisco Botelho. Nos emocionamos, rimos, e principalmente, sentimos as emoções contidas em cada palavra escrita por Shakespeare. 

Por sim, temos as notas, que achei bastante interessante, pois traz referências e explicações para algumas cenas e atos ao longo da prova e verso.

Um livro curto, porém muito bem escrito e envolvente. Recomendo!



Título: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Editora: Penguin Companhia 
Páginas: 248
Ano: 2016
Onde Comprar: Casas Bahia










Reações:

Sobre o Autor

 
Top