Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] THE CROWN
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
É praticamente impossível encontrar alguém no mundo com um mínimo acesso à internet e televisão que não saiba quem é a Rainha Elizabeth...

É praticamente impossível encontrar alguém no mundo com um mínimo acesso à internet e televisão que não saiba quem é a Rainha Elizabeth II. Aquela senhora praticamente imortal, que já foi representada algumas várias vezes em filmes, séries e até em músicas, é um ícone político mundial, mesmo que monarquia inglesa já não tenha o mesmo papel de outrora. O que me dizem de embarcar em uma série que conta a história dessa rainha, desde sua posse até (quem sabe) longos anos. É isso que The Crown nos propõe!


A série se inicia em 1947, ano do casamento de Elizabeth com Phillip. O casamento foi o evento escolhido para apresentar grande parte dos personagens (não que a série se preocupe em dar nome à eles) e mostrar que um dos principais focos da mesma será a relação do casal. Phillip abriu mão de seus títulos, da sua religião e de sua carreira por sua esposa. Sabendo que ela é a herdeira do trono, ele se destinou à um papel "menor" em prol dela. E isso com certeza será muito abordado, desde questões como machismo, até o fato de ser ofuscado pela mesma.


Outro núcleo da série é o legado que será deixado com a inevitável morte do Rei George VI, devido à problemas pulmonares. A série sofreu um salto de alguns anos já no piloto para mostrar esses acontecimentos sem muita enrolação. Foi interessante ver sua relação com o genro, nada querido, e com o novo-velho primeiro-ministro Winston Churchill. Todo o complemento da família real ainda foi deixado de fora em um primeiro momento, mas devemos saber mais da Rainha-mãe, da esposa do Rei e da Princesa Margareth, sendo que está já entregou que teremos nela um foco de escandalos reais!


É evidente que a série pretende trabalhar a situação política inglesa com a coroação de Elizabeth e nada melhor do que utilizar o personagem de Churchill como um meio para isso. Estamos falando de um dos maiores políticos do mundo, responsável direto pela defesa da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial e que deve ter um foco imenso nessa primeira temporada.


The Crown vai carregar o peso de ser a "série mais cara da Netflix", além de depender de fazer um grande trabalho para retratar uma monarca e uma monarquia de maneira perfeita. A série terá como fraqueza a dificuldade de surpresas, pelo menos para quem já conhece a história. Ao mesmo tempo vai se valer do logo da Netflix para trazer novos fãs à um meio histórico riquíssimo. Acredito que podemos esperar um enredo com muitas tramas e conflitos políticos, crises internacionais e alguns escândalos, afinal é disso que vivem os tabloides ingleses! Espero um grande sucesso, ou pelo menos o suficiente para termos mais temporadas que mostrem mais da vida de Elizabeth II. God Save the Queen!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

 
Top