Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] THE YOUNG POPE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Gosta de política? Gosta de dramas sobre a existência? Gosta de histórias de bastidores? Agora, gosta de ver tudo isso discutido no cen...

Gosta de política? Gosta de dramas sobre a existência? Gosta de histórias de bastidores? Agora, gosta de ver tudo isso discutido no centro de uma das maiores, se não a maior, instituição religiosa do mundo? Então The Young Pope é a série certa para você!


The Young Pope é uma criação conjunta da HBO, da Sky e do Canal+, dirigida pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino e protagonizada por Jude Law. Credenciais não lhe interessam? Pois bem, considere ela um House of Cards da Igreja Católica! Se você está familiarizado com a premiada produção da Netflix, sabe que se trata muito mais de uma série sobre bastidores e manipulação. E é isso que The Young Pope nos entrega nesse piloto!


Repleta de simbolismo, desde sua abertura genial até o fim do episódios, a série não se contém em mostrar os bastidores do Vaticano. A história nos apresenta Lenny Belardo, o primeiro papa norte-americano e também o mais jovem já escolhido, agora Pio XIII. Tendo sido colocado nesse posto (e o piloto já deixa bem claro que ele devia ser uma marionete), ele mostra logo de cara que não será tão facilmente manipulado. Pelo contrário, mostra que se alguém vai manipular, é ele!


Temos também a Irmã Mary como protagonista. Ela que cuidou de Lenny no orfanato e demonstrou não ter limitações para repreendê-lo quando necessário. Espero grandes histórias dessa personagem, além de imaginar que ela é muito mais importante até do que o próprio Papa imagina. Fiquemos atentos à ela!


Temos por fim o cardeal Voiello. Ele que é o responsável por colocar Lenny no papado, ficou muito surpreso ao ver que sua marionete havia cortado os fios. Interessante ver como esse torcedor da Lazio irá lidar com isso. Toda ação leva à uma reação, isso nos bastidores da política será ainda maior.Fico cuiroso para ver o desenvolvimento de Spencer, apresentado rapidamente como o maior descontente da vitória de Lenny, porém ainda sem uma fala.


The Young Pope nos entrega um ótimo piloto, que deixa claro já de largada que ninguém é bonzinho nessa história. Desde um Papa manipulador (até ouvir os pecados dos outros ele quer), passando por uma freira nada santa e chegando em cardeais com interesses próprios, a série promete mostrar uma Igreja não muito santa. Afinal, de ingênuo, só o cardeal africano que acredita no Espirito Santo...

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

 
Top