Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S02E04: ABOMINATIONS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Que ótima temporada de Legends! É sempre arriscado elogiar uma série antes de sua temporada chegar ao fim, mas parece que finalmente enc...

Que ótima temporada de Legends! É sempre arriscado elogiar uma série antes de sua temporada chegar ao fim, mas parece que finalmente encontraram o tom certo. Sem romances desnecessários e focando nos dramas que valem, a série consegue agradar mesmo em um episódio filler como esse! 


A trama principal era bem simples e o que me agradou foi não ficarem explicando o vírus nem nada. Jogo rápido: um Pirata do Tempo veio do futuro com um vírus que transforma pessoas em zumbis, ele caiu no meio da Guerra Civil Americana (ou Guerra de Secessão como conhecemos) e começou a infectar geral. Pronto. Pra que dificultar explicando meio universo?


Três tramas foram abordadas, uma foi meio que a conclusão de semana passada. Ray havia perdido sua armadura, com isso perde também sua função no time. Além de ajudar Mick-Zumbi (a cena final dele perguntando se ia beijar o Martin foi ótima!) ele também se mostrou útil. Na visão do vilão, ele também se mostrou digno de usar a arma de Snart. Só queria mesmo que aquela arma passasse a congelar as pessoas, não só lançar um raio azul e tal...


O lado histórico foi muito bom e como Historiador que sou (sim, tenho que dizer isso toda review) tenho ficado bem satisfeito com essa temporada. Mostrar o lance da Guerra foi algo importante, ainda mais pros americanos. Interessante a solução de Sara em usar o Gládio. E já sinto um romance entre eles. O que me preocupa.


A última trama foi talvez a mais forte emocionalmente. Todo o lance da escravidão e de como o Jax e a Vixen lidaram com ela. Eu havia me incomodado com como não trataram o fato de ele ser negro em meio a nazistas no começo da temporada, mas corrigiram magistralmente agora. Um episódio cheio de críticas sociais é sempre válido!


Já disse em outra review mas repito: é isso que sempre achei que Legends devia ser! Uma série de aventura espacial, sem muitas preocupações, mesclando diversão e dramas, mas na medida certa. São heróis, deslocados no tempo e entre si. Aproveitem isso! Fico ansioso ainda para ver o desenvolvimento da Legião do Mal, mas por enquanto estou satisfeito! (ps: acho que a mensagem de Barry tem a ver com o grande cross-over que se aproxima, aguardemos).

PROMO DO PRÓXIMO EPÍSÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top