Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E05: MONSTER
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Cada vez mais eu me convenço que em algum momento desistiram de fazer de The Flash uma série sobre super-heróis e resolveram transform...

Cada vez mais eu me convenço que em algum momento desistiram de fazer de The Flash uma série sobre super-heróis e resolveram transformá-la em uma série de auto-ajuda e motivação. Só nessa temporada tivemos 2 episódios com vilões focados nisso. Sem contar o discurso motivacional de cada dia.


Se teve algo de bom nesse fraco episódio foi o desenvolvimento de Julian. A relação dele com Barry havia começado com o pé esquerdo, mas após as reviravoltas desse capítulo eles parecem estar se entendendo. O personagem segue sendo uma das poucas coisas que se salva na temporada, resta ver seu destino. Será um novo Eddie? 


Era evidente que iriam trabalhar a desconfiança sobre o novo Wells. Ainda não consigo aceitar a necessidade dele existir, já tem gente demais fazendo peso nesse time. Mas ele tem funcionado como um novo alívio cômico, em um momento em que Cisco está cada vez menos divertido. Fiquei curioso para saber quem é o gênio amigo dele em sua Terra.


Outra coisa que vem se desenvolvendo é a Nevasca. Interessante ver como os poderes estão afetando a personalidade da Snow. Acho uma personagem promissora e que pode ter um plot bom. Desde que não seja condensado em um episódio e resolvido com um discurso e um abraço.


Falei de 3 coisas razoavelmente boas pra deixar o pior para o fim. A trama desse episódio foi desprezível. Um garoto cria um holograma de um monstro. Porque ele sofria bullying. Só isso. Algumas dúvidas: por que o Barry não tentou encostar no monstro? Tipo, lutar com ele e tal? Por que o garoto não fez um monstro menor que atacasse seus colegas? Por que a série segue insistindo nisso ao invés de usar os muitos bons vilões que o Flash possui?


Sinceramente, acredito que quanto mais o tempo passa e mais séries vejo, esse formato de vilão da semana me incomoda mais. E pego como exemplo duas outras séries bem contestadas mas que eu gosto e vejo uma evolução: Gotham e Agents of S.H.I.E.L.D. Ambas erraram no começo até acharem o caminho e quando notaram que algumas histórias devem ser contadas em um episódio, outras em 3 ou 4, outras em meia temporada e outras durante toda a série, elas evoluíram. Sinto que nunca verei isso em The Flash. Uma pena.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top