Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E05E06 - RAPE INTERRUPTED/BROKEN RHYMES
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Em Rape Interrupted garoto conhece garota numa festa e ambos estão se curtindo e alegres demais. Se algo acontece quem será o culpado? I...

Em Rape Interrupted garoto conhece garota numa festa e ambos estão se curtindo e alegres demais. Se algo acontece quem será o culpado? Isso que foi se desenvolvendo ao longo do episódio. Porém, se seguisse por essa linha de raciocínio, onde se tivesse um dúvida razoável na hora da resolução do caso, seria o mais correto a se fazer, mas não foi isso que aconteceu, não em grande parte do episódio.

Ellis mostrava durante boa parte do episódio que tudo o que tinha acontecido foi realmente um engano e acreditávamos nisso. Ele chegou até dizer com todas as palavras que era inocente e que iria lutar com unhas e dentes para provar que está falando a verdade, mas ao decorrer da finalização do episódio o próprio Ellis diz saber o que estava fazendo. Descaracterizou todo o desenvolvimento do personagem e para mim essa foi a grande falha do episódio.

Um outro plot que esteve presente nesse episódio foi o do pai de Ellis, Patrick Griffin, que nos foi apresentado como o primeiro parceiro da Benson da época em que ela ingressou para a polícia. Patrick usou de sua influência como policial para “ajudar” o filho a se livrar da acusação. Porém não senti muita empatia por Patrick, já que tentaram vendê-lo como parceiro da Benson, mas não faria diferencia nenhuma já que nunca tivemos menção ao personagem. Na mesma velocidade que ele apareceu na série, Patrick irá sumir e nunca mais iremos vê-lo de novo.


Já no episódio Broken Rhymes, o foco foi mais no lado Order da série, focou mais na investigação de quem era o culpado pela agressão de Eva. Esse episódio teve de tudo desde preconceito, crime de ódio até amores secretos. Um episódio onde abordou o tema sobre transgêneros e como as pessoas, mesmo hoje em dia, lidam sobre esse assunto.

Por mais que o tema sobre transgênero não foi o foco do episódio, ele mostrou como as pessoas ao redor reagem com isso, como por exemplo, a mãe e a menina que encontraram Eva. A mãe. dá para notar, já possui um opinião formada sobre esse assunto e, diferente da sua filha, que notamos que quer ajudar a polícia, porém a convivência é um grande influenciador e com o passar do tempo a garotinha poderá ter os mesmos pensamentos que a mãe.

No caso do rapper Hype, que se dizia apaixonado por Eva, não queria assumir seu relacionamento pelos simples fatos de ter uma imagem a zelar, e deixa tudo acontecer devido isso. Prefere ir para a cadeia ao tentar revelar por quem realmente tem sentimentos.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top