Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] SPEECHLESS - S01E06: D-A-T-E-DATE?
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Esse foi um episódio bem fechadinho, onde as tramas se aprofundaram nas características dos personagens. Provavelmente, essa vai ser a vi...
Esse foi um episódio bem fechadinho, onde as tramas se aprofundaram nas características dos personagens. Provavelmente, essa vai ser a vigésima vez, mas não a última, que eu digo que essa série sabe abordar os temas referentes a pessoa com deficiência de forma leve. Não que fique na superficialidade, há um entendimento que por mais pesadas ou complicadas que sejam as situações, também acabam se tornando coisas que são superadas em uma rotina, e por isso não devem ser encaradas de forma tão dramática.


Cada vez que eu vejo a relação Kenneth/ J.J. o meu coração se aquece, há uma cumplicidade que só dois bons atores conseguiriam, e também só uma boa equipe de produção conseguiria realizar. A amizade dos personagens é muito forte, também ajuda o fato do Kenneth ser muitas vezes mais adolescente que o próprio J.J., que outro cuidador te daria dicas para conquistar a garota? E acima de tudo, quem iria te emprestar a corrente de ouro?

Outro cuidado é não focar só em um núcleo, o plot da Dylan foi ótimo, principalmente por ter nos mostrado o trabalho do Jimmy, eu nem imaginava que ele tinha um, e muito menos que era em um aeroporto. Por mais que os dois tentem segurar a barra, é muito normal sentir raiva, se sentir passado para trás de alguma forma, mas também é maravilhoso ver que eles se apoiam e arranjam meios de se livrar das sensações negativas.

Já a história do Ray foi um pouco problemática ao meu ver, eu entendi que era para mostrar essa questão de confiança entre a Maya e ele, mesmo assim achei que foi demais ela concordar em manter a fama dele de pegador, baseado em um ato que se fosse verdade, mostrar uma foto íntima para a toda a escola, seria, no minimo, babaca. Mas aliviou no final todos saberem o que o bico do peito era dele.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top