Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL- S12E04: AMERICAN NIGHTMARE
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
“...Ra-chamawch this-tha-kal Iwaw-thi Shezev-Ni mba'-Le dvwv-vay... “ AGAIN! Então, o que vocês sabem sobre o Antigo Testamento...
“...Ra-chamawch this-tha-kal Iwaw-thi
Shezev-Ni mba'-Le dvwv-vay... “ AGAIN!

Então, o que vocês sabem sobre o Antigo Testamento? E sobre Josué? E sobre a queda das Muralhas de Jericó? Pouco? NADA? Então vou dar uma ideia geral sobre o que se trata, pois é necessário enxergamos com os olhos do núcleo em destaque desse episódio e também do povo de 3.500 anos atrás, para quem sabe, absorver a ideia e talvez adentrar a mentalidade da família Peterson.

Depois de sair do Egito e passar 40 anos perambulando pelo deserto, na expectativa de tomar posse da terra prometida. O próprio Deus orientou Moisés - antes de sua morte - nas instruções ao povo e na escolha de Josué como seu sucessor, para liderar a posse da famosa terra tão aguardada... Segundo instrução divina, todos os homens de guerra do povo deveriam rodear a cidade, cerca-la por seis dias seguidos. Com sete sacerdotes levando sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca da aliança, e no sétimo dia que tivessem rodeado a cidade, esses sacerdotes deveriam tocar as buzinas. Dessa forma, tocando as buzinas de carneiro todo o povo deveria gritar, dando um grande brado, para que então o muro da cidade viesse a desmoronar.
Assim o povo procedeu, e na madrugada do sétimo dia os sacerdotes tocaram as buzinas, e o povo gritou. As muralhas caíram. O povo tomou posse de tudo que havia nela, somente Raabe, uma profissional do sexo da cidade, que havia escondido os mensageiros enviados no princípio para espionar a terra - e toda sua família foi poupada -.

 “... Esse não é o meu nome. Não Magda. Eu sou o Diabo...”

Magda Peterson sentiu na pele e alma o poder da ignorância religiosa. Sua família liderada por sua mãe, a mantinha trancafiada em um porão, enquanto o sistema público entendia que ela havia morrido via pneumonia. Sigo esperando explicação para isso, pois, que corpo foi apresentado? E diagnosticado?.

Magda entendia ser o Diabo, após insistentes autoflagelos, empregados por si mesma - através de sua mãe - Seu DOM Psíquico, que envolvia o poder de Telecinese (levitar objetos); Telepatia (ler pensamentos); Projeção Mental; Biokinesis (causar feridas, alterações em corpo alheio) e com certeza o Controle da dor e das sensações corporais. Ela nunca foi instruída, treinada ou aconselhada, o que levou a provocar inúmeros acidentes e consequentes mortes. 

E Sam e Dean nisso tudo? Esse caso não poderia ter vindo em melhor hora para os irmãos, como é mesmo a frase? “Às vezes a pessoa precisa de espaço para entender as coisas.”. FINALMENTE Dean caiu em aceitação em relação à decisão da Mamãe Winchester. Esperamos uma folga com os SMS’s também. Será que Mary já aprendeu a suar WhatsApp?.

Enquanto Mary descobre o mundo das tecnologias e que estamos reféns dos carregadores, seus garotos quase salvaram mais uma vida, mas por que QUASE? Ao libertarem Magda das garras monstruosas de sua família, passaram a responsabilidade adiante, porém, sempre temos um, porém, Né? Nesse caso, ultimamente temos um observador motoqueiro, e que finalmente foi detectado e identificado como o aguardado Mr. Ketch da turminha Inglesa. Ops, Britânica.

Mr. Ketch ao eliminar Magda no final, nos comunicou que chegou para fazer a faxina pós-festa dos irmãos Winchester, já que eles deixam tudo bagunçado...

*Agente Beyoncé & Agente Jay Z seguem unidos à procura de Lucifer. Esperando um novo receptáculo visualmente mais agradável. Por favor.*

“Sete dias dura a procissão, sete sacerdotes levam sete trombetas, no sétimo dia dão sete voltas.”

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top