Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [REVIEW] THIS IS US - S01E06: CAREER DAYS
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Acredito que uma das partes mais tocantes de  This Is Us  esteja focada na infância de Rendall e como foi complicado para ele ser uma c...
This is Us - Season 1

Acredito que uma das partes mais tocantes de This Is Us esteja focada na infância de Rendall e como foi complicado para ele ser uma criança adotada e, mais do que isso, ser uma criança negra adotada por uma família branca. Já vimos no episódio passado que ele chegava a anotar em um caderninho quantas pessoas negras ele via pela vizinhança mas hoje vemos outro lado dessa brilhante criança. 

Quando Jack e Rebecca são chamados na escola de Rendall pela professora, eles não esperavam que a conversa fosse tomar o rumo que tomou. Rendall era, na verdade, superdotado e a habilidade dele com matemática era algo completamente incrível, mesmo que ele fingisse não saber tudo e não ser tão bom assim. O motivo dele fingir? Ele não queria tirar mais “As” do que os irmãos e ter sorvete como prêmio quando Kevin e Kate não conseguissem, ele tinha medo que os irmãos o odiassem por isso. Gostei da forma como Jack conduziu as coisas, não admitindo que Rendall fingisse ser algo que não era. Ele gostaria sim que todos os filhos se destacassem, cada um à sua maneira. E não era por ser superdotado – ou negro – ele deveria segurar as asas do filho e é muito importante no final o fato dele ter deixado Rendall voar. 

Rendall ama o que faz. Isso já é mais do que muitas pessoas podem dizer e, mesmo sendo um trabalho complexo, para ele isso é empolgante. Mesmo que não seja empolgante o suficiente para impressionar suas filhas quando elas têm o dia da profissão na escola. A tentativa de Rendall de revelar um talento inexistente dele no canto e piano acaba não saindo como planejado. Todos vão se questionar sobre os rumos que tomaram um dia, a crise da meia idade é normal e Rendall passa por ela rapidamente. Mas foi incrível ser ele se posicionando para a família sobre ele gostar verdadeiramente do que ele fazia. Foi engraçado de se ver e, claro, admirável também. Ser quem você é, sem medo de ser diferente é o maior favor que você pode fazer a si mesmo.

This Is Us - Season 1

Carreira. Ver Kate conseguindo um emprego novo como uma organizadora de eventos também foi algo divertido de se ver. Até então não tínhamos visto muito de Kate fora do contexto Toby e achei interessante deixar ele de fora desse episódio para focar em Kate e apenas Kate. Achei foi pouco ela ter deixado Jemma no meio do caminho, afinal, falta de respeito e arrogância são duas coisas que não suporto em uma pessoa. Kate conseguiu provar todo o seu talento e que o trabalho dela era eficiente e levado extremamente a sério. Achei maravilhoso, novamente, ela se posicionando sobre si mesma e não aceitando menos do que era dela por direito. Cada vez mais Kate se torna uma de minhas personagens favoritas. 

A grande revelação deste arco é sobre o relacionamento de Kate e Rebecca que, aparentemente, não se dão muito bem. Foi possível ver nos flashbacks que a relação das duas não era muito boa, uma vez que Kate se comparava com a mãe o tempo todo. Atualmente, ela conta para Jemma que ela e a mãe ainda não se falam muito bem e que ela odeia isso. Agora é esperar para vermos o desenvolvimento deste arco no decorrer da história.

This is Us - Season 1

Se no episódio passado nós vimos como Kate lidava com a morte de Jack, agora foi a vez de ver como Kevin lida com tudo isso. Depois do discurso dele sobre morte para as sobrinhas no episódio anterior, na prática é sempre mais complicado lidar com a morte de alguém que amamos. Kevin deixa claro que passou por um período complicado, chorando toda noite e ficando praticamente sem comer depois da morte de Jack mas, para os telespectadores, a morte dele ainda é um suspense, afinal, não sabemos como exatamente ocorreu. Mas pensar em Kevin jogando fora tudo relacionado ao pai dói no coração quando vemos como ele se arrepende disso atualmente.

Ainda falando em Kevin, obviamente ele arranjaria um relacionamento completamente maluco para entrar. Ela é louca ao ponto de levá-lo a um funeral de um desconhecido para que ele sinta emoção o suficiente para atuar. O momento em que ele consola – ou é consolado – pela mulher do falecido é tocante.

This Is Us - Season 1

Eu espero que, nos próximos episódios, eles expandam mais a ideia de Jack abrir o próprio negócio, afinal, eu não gosto da pensar que ele passou a vida inteira fazendo algo que não amava, guardando seu sonho dentro de uma gaveta. Ainda há muita coisa para descobrir em This is Us e eu, particularmente, mal posso esperar.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO 



Reações:

Sobre o Autor

 
Top