Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S07E03: THE CELL
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
As peças vão sendo apresentadas, o tabuleiro vai sendo montado. Para entender a batalha você precisa conhecer o que cada personagem pod...

As peças vão sendo apresentadas, o tabuleiro vai sendo montado. Para entender a batalha você precisa conhecer o que cada personagem pode fazer e que papel pode desempenhar. É isso que TWD vem fazendo. Mas isso não quer dizer que vem fazendo bem.


Desde a temporada passada a série entrou em um loop de se dividir em núcleo, trabalhando cada um deles, e por vezes cada personagem, em um episódio por vez. E isso vem se mostrando um erro que teimam em não corrigir. Se temporada passada levamos semanas para saber o que houve com Glenn, nessa ainda não sabemos as reações causadas pela sua morte e de Abraham. Isso tira o impacto do acontecimento. Muita gente diz que não daria para trabalhar de outra forma, para essas pessoas só digo três palavras: Game of Thrones.


O foco do episódio foi todo em Daryl e Dwigth. Desde que capturaram Daryl ficou claro para mim que isso ia servir para, de alguma forma, apresentar os Salvadores. E é exatamente isso. Com ele conhecendo o Santuário, seus membros e principalmente o Negan, nós também conheceremos. Isso é algo que nas HQs só é desenvolvido mais à frente com um fato que não vou citar pois ainda pode acontecer na série. Mas na TV era evidente que não poderiamos ficar semanas sem saber o que acontece na NeganLand.


A construção do personagem de Dwight tem um motivo também: ele é muito importante na guerra que está por vir! Nas HQs seu papel é crucial, o que deve ser mantido aqui. Foi interessante já entregarem logo de cara os problemas dele com Negan e suas dúvidas quanto ao que ele faz. Negan é um personagem tão seguro de si que acha que o medo que impõe em Dwight é o bastante para controlar ele para sempre. 


O ponto alto do episódio foi é claro a escolha de Daryl. Ele deixa de lado uma possibilidade de se infiltrar no grupo de Negan para não se ajoelhar. Isso para mim demonstra que ele desistiu de lutar. Que ele não acredita que Rick e os outros possam enfrentar Negan, sendo assim, por que ele faria algo? É a culpa por Glenn, estampada naquela foto. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top