Para quem gosta/se identifica/curte/adora o tema LGBT, a equipe do DDS resolveu fazer uma listinha com 10 (e uns extras) séries que abordam o tema. Como o pessoal se empolgou e resolver fazer textão, vamos dividir a lista em duas partes, e na semana que vem postamos o restante. <3
GLEE (por Rodrigo Roccos)
Abordando não só a temática LGBT, Glee trouxe aceitação, entendimento e luta! Muitos seriados trouxeram esse tema de maneira forte e desafiadora, mas foi Glee que surgiu no “auge” da internet livre e disponível para todos, o que tornou a série tão global e que serviu de inspiração para muitos jovens no mundo. No quesito LGBT, o seriado nos mostrou pessoas heterossexuais, bissexuais, homossexuais, transexuais, e todas as fobias que as acompanham em nossa sociedade (em especial os problemas enfrentados por elas para que sejam aceitas e compreendidas). Glee ensinou que estamos certos em ser diferentes, seja por qualquer motivo, e que não devemos nos esconder por isso. Sempre devemos acreditar em nós mesmos e sermos confiantes, não importa o que os outros digam!
HOW TO GET AWAY WITH MURDER (por Noemi Mitsunaka)
O que existe de mais tradicional que uma faculdade de direito? A ABC, juntamente com a Shondaland resolveram que esta não seria uma faculdade de direito comum. A diversidade sexual e racial é vista logo no começo da série, que aborda frequentemente temas como homossexualidade, bissexualidade, abandono parental, suicídio, depressão, alcoolismo, preconceito e etc. A história segue uma professora universitária e advogada que, juntamente com seu grupo de estagiários, defende casos de difícil resolução. A produção da série é conhecida pela militância a favor da comunidade LGBT, feminista e negra e a abordagem natural dos assuntos mostra aceitação e combate ao preconceito.
LIP SERVICE (por Camila Rheinheimer)
Lip Service é aquele tipo de seriado pra você assistir sob as cobertas, e que te deixa na vontade de um bom chocolate quente, mas é claro que não é só disso que ele te deixa na vontade... Todinha situada na Cidade de Glasgow, nos privilegiando com belas paisagens e ainda mais belas personagens, acompanhamos a vida de um grupo de amigos, e ex amigos – ou algo mais – de um círculo LGBT, assim como, seus dramas banais diários, lutas, conquistas, frustrações, reconciliações, rompimentos e drama. Eu já disse DRAMA? Sim, tem muitas lágrimas, com M de MUITA mesmo. Essa carga pesada se conecta com a ambientação, o sotaque gostoso, a comicidade única e a aura de romance sempre presente. Não digo que não exista aquela quantidade de casos e sexo casual, existe, muito. O Muito novamente, pois é, é a vida real representada. A vida que gosta de exageros... Fuga? Nós sabemos o que é isso. Obra sem pudor, sem constrangimento, porque sabe o que deseja transmitir.
Assista, mas sabendo que será sugado sem volta para esse turbilhão Europeu.
ORANGE IS THE NEW BLACK (por Camila Rheinheimer)
ORPHAN BLACK (por Noemi Mitsunaka)
Extra - RuPaul's DRAG RACE (por Jonathan Gouvea)
Confira a segunda parte dois no link: TOP 10 DDS - SÉRIES COM TEMÁTICA LGBT Pt 2