Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE FALL
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Quem está afim de conhecer uma grande série, com apenas 3 temporadas e um total de 17 episódios? Além disso, ela apresenta uma grande tr...

Quem está afim de conhecer uma grande série, com apenas 3 temporadas e um total de 17 episódios? Além disso, ela apresenta uma grande trama, um serial killer metódico (no melhor estilo Dexter) e uma investigadora das mais bad-ass já feitas! Então tá esperando o que para começar The Fall?

The Fall é uma mini-série britânica, de uma parceria da BBC com a Netflix, que conta a história da investigação de Stella Gibson, que vai ajudar a polícia de Belfast a encontrar um assassino que mata apenas mulheres. Interessado? Então venha conferir nossos 10 motivos para assistir The Fall!

1. Visão do assassino




Isso não é algo inovador, fruto apenas de The Fall, Dexter por exemplo tem sua história inteira focada no serial killer. Mas não deixa de ser interessante ver como Paul desenvolve seu método e sua escolha de vítima. Além disso por vezes é agoniante acompanhar sua caçada e o quão perto ele chega da "escolhida" antes de efetuar o ataque.

2. Gillian Anderson


Esse poderia ser o primeiro, o segundo, o terceiro, enfim, todos os motivos. Gillian Anderson é uma atriz genial! Tem uma atuação que é incomparável, além de que esse estilo meio blasé dela é ótimo. Não havia melhor atriz para fazer esse papel de uma superintendente de polícia que quase ninguém que quase queria ali. Ela simplesmente não liga.

3. Belfast



Se você é fã de Sons of Anarchy já está familiarizado com o cenário, mas nada melhor do que uma série inteira nessa bela parte da Irlanda. Para aqueles que curtem um sotaque britânico então, um prato cheio!

4. Foco nas mulheres!


Longe de mim ter alguma autoridade para falar de feminismo ou algo assim, mas que nessa série você não consegue deixar de notar a importância dessa luta, não deixa. Desde pequenas coisas como a maneira que está abotoada a blusa de Stella na conferência de imprensa (e como isso repercute), até as escolhas do assassino, tudo grita a necessidade do Girl Power

5. Apresentação detalhada da trama


Apesar de contar com apenas 17 episódios no total, The Fall apresenta todos os detalhes de maneira magistral. Ok, admito que por vezes a narrativa fica até cansativa, porém no fim, quando tudo é explicado, cada um daqueles momentos tem um significado.

6. Toda ação tem uma reação


Essa famosa Lei da Física se faz muito verdadeira na série. Cada passo dado pela polícia vai gerar um passo pela parte de Paul. E cada ação dele com sua esposa vai gerar outra e assim por diante. Tudo se relaciona. Aquele belo efeito dominó.

7. É impossível (ou quase) saber os objetivos de Paul


Paul é o exemplo simples de um serial killer. Metódico, frio e calculista, ele sabe tudo que vai fazer com antecedência. Ele sabe como reagir e agir quando tudo acontece. Isso torna a trama ainda mais interessante, uma vez que você nunca sabe se aquilo faz parte do plano dele ou se pegaram ele de surpresa mesmo.

8. Olha a psicologia aí gente!


Paul é psicologo. É bom deixar claro. Ele trata pessoas que sofreram alguma perda. Isso ajuda a entender o motivo 7, mas também diversos momentos da série. Stella várias vezes tenta entender como a mente das pessoas à sua volta funcionam. Temos vários momentos na série em que interrogatórios ou decisões dependem de vieses psicológicos.

9. Cuidado com as sub-tramas


Não é só na caçada por Paul que a série se baseia. Apesar de todas as tramas estarem ligadas à isso, também é interessante ver a jornada particular da esposa de Paul e da menina Katie. Além disso, alguns relacionamentos passados, presentes e futuros de Stella estão lá para acompanharmos.

10. TEM NA NETFLIX!


Quer motivo melhor? Tá inteirinha naquela destruidora de vida social, aquela máquina de vício. Só ir lá e ver!

Dá uma olhada no trailer da série pra terminar de se convencer!

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top