Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE MAN IN THE HIGH CASTLE
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Com produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X) e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary), a história é...


Com produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X) e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary), a história é situada em um universo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial. Com a rendição americana e a destruição da população africana, o mundo vive um regime fascista. O ano é 1962, o Império japonês e o governo nazista vivem em guerra fria.

Se interessou? Então venha ver os 10 Motivos para Assistir The Man in the High Castle!

1. Baseado em um livro de sucesso: O Homem do Castelo Alto de Philip K. Dick


Nem todo bom livro consegue ser bem adaptado para a TV Não é Under The Dome?, mas temos que admitir que uma história já aprovada por um público e com um fã clube considerável, tem muito mais chances de conseguir um espaço mais rápido e não entrar no famigerado flop. Além de que é menor a possibilidade de termos furos no roteiro. Você poder ver a sinopse do livro aqui.

P.S.: A história do livro e da série não são iguaizinhas, na verdade, depois de um ponto diferem muito. Mas a premissa tal como a qualidade se mantém.

2. É cheia dos mistérios


A própria ideia da série já é misteriosa: e se quem tivesse ganhado a guerra fosse o Eixo? Como o mundo seria? Essa versão que em muitas partes chega a ser assustadora também mexe com as nossas velhas ideias sobre as várias possibilidades que a história poderia ter tomado. Mas com certeza o maior segredo é tentar entender como a versão do nosso mundo está chegando em formas de filmes nas mãos dos personagens, como se toda a realidade que você conhece pudesse ser diferente westworld vibes.

3. Conflitos Políticos


Na atual situação do Brasil vai ser até relaxante em comparação ver os bastidores das conspirações e jogatinas politicas desse mundo sem dia D. O que não quer dizer que em vários momentos você não ficará tenso, porque além da trama sobre o que é real ou não, também temos todas as lutas para se manter no poder envolvendo as duas potências que dominaram os EUA: Japoneses e Nazistas.

4. Vilões Maravilhosos


Fala sério, o que seria de uma boa série sem um vilão a altura? E nesse caso, nós temos dois incríveis. O Obergruppenführer John Smith e o Inspetor Kido, que dão shows de atuações além de nos deixarem daquele jeitinho de amar odiá-los.

5. Você pode maratonar todos os episódios de uma vez. E legalmente!


A Amazon Prime chegou no Brasil por 10 reais nos primeiros seis meses, e olha só, é hoje que começa a segunda temporada. Dá pra planejar aquele fim de semana topzera, tentando desvendar a verdade sobre essa história no conforto do seu lar.

6. Momentos de pura emoção.


Na série, os nazistas e os japoneses venceram a guerra. E aí você lembra, que com a fama do primeiro e a ideologia da época da WWII do segundo, nada de bom pode vir disso, Ou seja, muita dor e sofrimento sabendo que tudo pode dar errado (e cara, muitas vezes dá). Os roteiristas não tem medo de brincar com os nossos corações.

7. Excelente fotografia e trilha sonora.


A escolha de toda a paleta foi perfeita, acompanhando cada cena com maestria. Sem contar as músicas que aos poucos vão preparando para cada surpresa ou constatação.

8. Tiro, porrada e bomba.


É claro que se o seu país é invadido, nem todo mundo vai ficar de boas com isso. Temos uma resistência aqui, o que gera conflitos pesados e sanguinários. Para os que gostam de uma ação básica, bem vindos.

9. Mulher empoderada


Juliana Crain é uma das personagens principais, na verdade, a que arranja as maiores confusões ~risos~ mas também a que na hora de realmente lutar pelos seus ideais dá o sangue e arrisca a própria vida, além de não se deixar prender por macho nenhum. Go Girl!

10. Cliffhangers hoje, cliffhangers amanhã, cliffhangers pra sempre.


Não tem muita coisa de encher linguiça em The Man in The High Castle, as revelações são feitas e cada vez mais você vai adentrando dentro do emaranhado que se torna a história. Além de que o desenvolvimento dos personagens acompanha isso, a maioria sendo de caráter bem dúbio o que só torna tudo naquele imprevisível delicia que todo seriador aprecia.

Aqui o trailer da Primeira Temporada


E para o que só leram isso para matar a saudade, o da Segunda Temporada

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top