Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: WESTWORLD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Já cansou de ouvir falar dessa nova série da HBO que já possui o título de "Nova Game of Thrones" Quer saber se vale a pena ap...

Já cansou de ouvir falar dessa nova série da HBO que já possui o título de "Nova Game of Thrones" Quer saber se vale a pena apostar suas fichas em J.J. Abrams mais uma vez? Gosta do Velho Oeste e de robôs? Veio ao lugar certo! 

Westworld é a mais nova mega-produção da HBO que acabou de ter sua primeira temporada concluída de maneira magistral! Ela é praticamente uma unanimidade, exceto se você tem mal gostou ou quer aparecer...Brincadeira. De qualquer forma a premissa é simples: Um parque que simula o Velho Oeste, formado por robôs idênticos aos humanos. Nesse parque você pode ser o que quiser, matar, fazer sexo, beber, entrar em aventuras. Seus desejos mais profundos estão liberados, aqui é Westworld!

Sem mais demora, vamos aos 10 motivos para você assistir essa Obra Prima da televisão!

1. É uma série da HBO!


Todo fã de séries sabe aquelas emissoras nas quais ele pode confiar. Não é uma certeza de qualidade, mas a margem de erro é bem menor. Afinal, que não abre mão do fim de semana por uma estréia da Netflix? O que dizer de ir dormir mais tarde porque a HBO lançou uma nova temporada ou série? É esse selo que Westworld carrega. A qualidade está estampada na série, desde a fotografia linda, os cenários perfeitos e as grandes atuações, tudo transpira excelência! 

2. Anthony fucking Hopkins!


Anthony Hopkins é um dos maiores atores vivos. Se você ainda não viu o que ele fez atuando como Hannibal Lecter, largue esse texto agora e vá assistir! Porém ele vinha sofrendo com alguns roteiros e filmes que não favoreciam seu talento (cof cof, THOR, cof cof). Nessa série ele está magistral. Cada vez que ele fala você até se endireita no sofá, porque sabe que vem coisa boa!

3. Robôs e Velho Oeste, precisa de mais?!


Faz um tempo que os Western, estilo de filmes que retratavam o Velho Oeste americano saíram de moda. Assim como robôs tem se tornado um tema cada vez mais batido. Bem, que tal misturar os dois? É isso que Westworld trabalha. A ideia não é nova, uma vez que a série meio que se baseia no filme de mesmo nome de 1973 (esperem um post sobre ele também), mas dessa vez a união ficou incrível e vale a pena assistir.

4. J.J. Abrams e Jonathan Nolan!


Devo admitir, sou viúva do J.J.! Não tenho críticas à Lost, aos novos Star Trek e nem ao novo Star Wars. Então se você gosta dele, essa série tem a cara desse homem! Não gosta muito do cara? Abomina ele e tem certeza que ele vai estragar com tudo? Bem, então foque em Jonathan Nolan! Ele que é o irmão do famoso diretor Chistopher Nolan, tem uma cartilha de trabalhos incrível e nãos e esconde na sombra do irmão. Ele foi roteirista de filmes como Amnésia, Cavaleiro das Trevas e A Grande Aposta! Além de assinar uma das melhores séries que já vi, Person of Interest!

5. Dúvidas e teorias!


Estamos falando de uma série do J.J. afinal de contas! Se você não estiver cheio de dúvidas ao final do segundo episódios e com algumas teorias formadas ao final do quinto, você não está vendo direito. Linhas temporais confusas, personagens que não são o que parecem. Tem de tudo! (Mas não estão todos no Pós-Vida ok?)

6. Rodrigo Santoro é Brasil na HBO!


A série tem um elenco invejável. Você vai ver que todos estão atuando em grande estilo. Mas como bons brasileiros, vamos apoiar o que é nosso! Rodrigo Santoro está na série e ele está ótimo! Ele pode não aparecer tanto no começo, mas saibam que seu papel é essencial! Afinal sua primeira palavra na série é Mayhem! (Caos!) E é isso que ele mostra em alto nível.

7. História planejada!


A série devia ter sido lançada em 2015, mas atrasou um ano. Além disso sua segunda temporada só será lançada em 2018. Parece bagunçado? Aí que você se engana. Ela terá 5 temporadas com começo, meio e fim bem definidos. Não sei vocês, mas prefiro assim, do que aquelas séries que vão empurrando temporadas sem planejamento pra ver no que dá.

8. Eles são só robôs. Ou será que não?


Ok, um Parque onde você pode interagir como quiser com robôs. Qual a graça? A graça meus amigos é que o parque já está aberto há 35 anos. E se tem uma coisa que a ficção nos mostrou é que esse tipo de experiência alguma hora tem que dar errado! Algo está mexendo com os robôs, alguma alteração. Eles estão saindo do controle? Alguém está por trás disso? Assista e descubra!

9. Sem enrolação!


Ah não! Muita teoria, J.J., vou começar a ver e só saber o que acontece daqui à 6 anos? Esquece isso Pequeno Gafanhoto! Os produtores já disseram que a ideia deles é contar uma história que se feche em cada temporada. Dito isso, a season finale deste temporada já concluiu 90% dos mistérios e teorias. É claro que algumas coisas são criadas e/ou ficam em aberto, mas não se fica com aquele gosto amargo de cliffhanger.

10. Possivelmente um marco nas produções da Televisão!


Alguns anos atrás foi dito que Lost revolucionou a televisão. E fez isso mesmo. Tudo que saía era o "Novo Lost". Daí veio a Netflix e tudo que ela lança é motivo para se ver uma nova revolução, e realmente, muito mudou. Aí veio Game of Thrones e novamente vimos uma revolução acontecendo. No percurso grandes séries surgiram com grandes conceitos inovadores, como Breaking Bag, Mad Man e House of Cards. Me arrisco dizer que Westworld entra para esse Olimpo logo de cara. É arriscado, pois tudo pode desandar com as temporadas seguintes. Mas é possível que estejamos presenciando um marco. E eu que não vou perder isso!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top