Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [LIVROS] RESENHA – O LAGO DAS SANGUESSUGAS
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como con...




O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores:

"Caro leitor,
Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.

Respeitosamente,
Lemony Snicket"




O terceiro volume da saga dos irmãos Baudelaire continua contando as desventuras que teimam em seguir essas pobres crianças órfãs. 
Mais uma vez os irmãos partem para a casa de um novo tutor. Dessa vez, vão morar com a viúva tia Josephine, uma viúva que é loucamente apaixonada pela gramática e, apesar de muito bem intencionada, morre de medo de quase tudo, inclusive de coisas normais no dia a dia como atender um telefone (tem basicamente medo de viver). Mesmo com todo esse medo medo mora em uma casa no topo da colina, mais especificamente a beira de um precipício, numa cidade pequena e portuária, casa esta que está caindo aos pedaços, mas que contém uma biblioteca.
Numa ida ao vilarejo, para comprar mantimentos, eles conhecem um Capitão, Sham, que, na verdade é mais um vez o Conde Olaf em um novo disfarce. Os irmãos Baudelaire tentam desmascarar para todos a verdadeira identidade do capitão, mais uma vez sem sucesso.

O conde Olaf vem com mais um de seus planos maléficos, a cada livro mais absurdamente crueis, e como sempre as crianças se veem sozinhas para descobrir uma maneira de se livrar dele.

Minhas impressões 

1- Estou começando a ficar chateada porque a história segue o mesmo padrão das duas primeiras, tanto que o final fica óbvio, o que me tira o prazer que tenho na descoberta;
2- Neste livro o autor aborda o tema “medo” e de como este pode atrapalhar nossas vidas;
3- Espero sinceramente que as sequências tenham novidades;
4- As outras impressões permanecem as mesmas:

- A história é muito triste, mas o autor usa de seu talento para manter o leitor curioso do começo até o fim, pois nos presenteia com sua escrita rápida, simples e fácil, uma trama muito bem estruturada, além de uma pitada de humor sarcástico que tornam o clima sombrio um pouco mais leve.
-Um livro infantil que poderia muito bem ser retirado dessa categoria e ser considerado atemporal;
- O autor continua atencioso com os leitores, de forma tal que trás significados de várias palavras que possam ser desconhecidas;
- De maneira maravilhosa o autor conversa com quem está lendo de um jeito tão singelo que passei a gostar dele como se o conhecesse;
- O método de inserir Sunny nas cenas é muito inteligente e engraçado (amei cada tradução de suas falas de bebê).



Título: Desventuras em Série - O Lago das Sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 192
Ano: 2001
Onde comprarAmazon
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top