Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] ARROW - S05E08: INVASION (3)
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Cerca de 15 episódios atrás eu abandonei Arrow. A trama não me interessava desde a terceira temporada, os arcos (com o perdão do trocadi...

Cerca de 15 episódios atrás eu abandonei Arrow. A trama não me interessava desde a terceira temporada, os arcos (com o perdão do trocadilho) eram ruins e nada parecia que ia melhorar. Segundo o que tenho ouvido, essa quinta temporada tem resgatado a essência da série. O que posso dizer, tendo visto esse episódio pelo crossover e por coincidência ser o episódio 100 é: POR QUE RAIOS NÃO É SEMPRE ASSIM?


O que eu vi nesse episódio foi 20% de crossover, se tornando então bem menos importante e divertido do que foi The Flash, e 80% de um dos melhores episódios de Arrow que eu já vi. Foi uma homenagem incrível aos primeiros anos da série, deixando praticamente de lado tudo que não vinha funcionando. Chutando a porta ao chamarem a Laurel de Dinah, como devia ser desde sempre. 


Trazer ela de volta é algo ainda mais simbólico. Sempre vi na Laurel uma personagem mal aproveitada em prol de sua irmã. Sara se tornou tudo aquilo que ela devia ter sido e quando parecia que ela ia assumir seu real posto...bem, vocês sabem. Apesar de o foco nela nesse episódio não ser sua posição como Canário Negro, deu pra ver como ela podia ter um papel muito melhor se tivesse sido melhor construída.


No que se refere às participações, foi triste ver que Slade, Tommy e Roy não voltaram (exceto naquele CGI bem zoadinho no fim). Mas em si foi uma boa trama. Não é algo inovador uma raça superior induzir sonhos naqueles que visam estudar, porém serviu ao propósito da série e do crossover.


No núcleo da realidade da série, tivemos a reunião do Flash e da Supergirl com o Team Arrow, apenas para dizer que era um crossover, pois poderia ter funcionado sem eles. É essa minha reclamação com essas grandes equipes das séries, sempre alguém é inútil ali, 


A trama se encaminha para seu fim. O embate final se dará no episódio de Legends of Tomorrow e vai concluir esse, até aqui, razoável crossover. Espero um final grandioso, com belas batalhas e que todos tenham seu valor na luta que se aproxima contra os Dominadores. Quanto à Arrow, boa sorte à série, mas não vai ser dessa vez que voltarei à ela. Até a última parte pessoal!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top