Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S15E07/ 08: HIGH SCHOOL ENGLISH/ CARTER AND TRICIA
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
No sétimo e oitavo episódios, os dois últimos antes do episódio de natal, tivemos algumas coisas bem interessantes, começando pelo prim...

No sétimo e oitavo episódios, os dois últimos antes do episódio de natal, tivemos algumas coisas bem interessantes, começando pelo primeiro, “High School English”, que se tratou de uma homenagem a vários clássicos da literatura norte-americana. Mas quando digo homenagem, já sabemos o que esperar, certo?

Assim, naquela pegada de Family Guy-Star Wars, em que as personagens são transformadas em personagens de outra série, em uma espécie de representação dentro da representação – o que complica ainda mais considerando que alguns episódios atrás vimos o por trás das câmeras do show, que nos revelou uma segunda família Griffin, que estaria representando a que conhecemos – tivemos reformulações nada convencionais de O Grande Gatsby – e este com alguns elementos do filme, inclusive -, Huckleberry Finn, e Of Mice and Men. 

O Grande Gatsby foi o mais trabalhado em termos de cenas no episódio. Várias cenas zoadas pela não aceitação do pacto ficcional foi o mais colaborou para a graça do episódio, como, por exemplo, a troca de carros, que não tem muito sentido mesmo, e isso é bastante explorado em termos de comicidade. Também tivemos cenas sensíveis, como entre Gatsby e Daisy, ou, em Of Mice and Men, entre George e Lennie. 


A própria aventura que dá início às histórias, e que envolve Peter batendo o carro na casa de algum cara rico e ficando preso em sua biblioteca até a polícia chegar, é um tanto teatral, com Peter também conversando com o telespectador, no estilo quebra da quarta parede. Foi um episódio bem legal, porque obviamente sai dos padrões, assim como os especiais da saga Star Wars também o são. 

Já o episódio “Carter and Tricia”, cujo o título revela basicamente todo o plot principal, trata de Carter se apaixonando por Tricia Takanawa, a repórter de Quahog. Entretanto, Tricia tem segundas intenções, que envolvem uma confissão de Carter a respeito de uso de materiais tóxicos na fabricação das cervejas, na indústria onde Peter trabalha. E acho que vocês já imaginam quem foi até Tricia, né? Sim, Peter, que fica cansado de ser torturado por Carter, mas também acaba gostando de Tricia, quando essa decide se casar com o pai de Lois. 

Fora isso, tivemos, em um segundo plano, Stewie tentando ajudar Brian a reaver sua carta de motorista, que perde por estar vencida. Essa parte envolveu algumas cenas memoráveis, como o vídeo cheio de lições de moral sobre como ser jovem e dirigir com segurança feito por Sewie para Brian, e que, sendo produzido por Stewie, se torna um vídeo muito mais complexo – o que inclui um enredo um tanto elaborado e diversos personagens; e também a nova regra quando se fala em dirigir: a sigla IPDE, que significa Identificar, Prever, Decidir e Executar. E parece que pode dar certo para passar nas provas de carro, só não sei se do jeito que a gente pensaria a princípio. 


Enfim, e não posso deixar de comentar, o episódio começou com uma leve zoeira de Gyllenhaal e Leto muito engraçada, que se tratou de um talk show, chamado “Are We Talking About Jake Gyllenhaal or Jared Leto?”, e que dizia coisas como: “Eu estava naquele filme sobre o esquisitão”, “De alguma maneira eu consigo parecer mortalmente doente e bombado ao mesmo tempo”, “Sou uma versão menos bem sucedida de Tobey Maguire”, entre outras. Juro que me impressionou o fato de que, na real, não consegui também pensar se estaríamos falando de um ou de outro, já que ambos se encaixam nas descrições de uma ou outra maneira. Zoeiras a parte, porque gosto dos dois, como disse também Stewie, essa entra para o ranking de melhores tiradas com celebridades até agora. 

Enfim, os episódios foram em geral legais, gostei mais do que de alguns anteriores, e resta saber o que nos trará Family Guy para o próximo ano. 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top