Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S02E02: THE ROAD LESS TRAVELED
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Mas quando alguém sofre  com a realidade deste mundo, pode ser reconfortante pensar  em outras possibilidades, mesmo que elas  nos pe...



Mas quando alguém sofre com a realidade deste mundo,
pode ser reconfortante pensar em outras possibilidades,
mesmo que elas nos perturbem,
tão forte é o desejo de escapar da tirania da consciência 
e  dos limites estreitos das nossas percepções,
para romper os pensamentos aos quais nos prendemos,
na esperança de que um mundo melhor ou 
uma versão melhor de nós mesmos,  talvez,esteja do outro lado da porta.

(Sinto muito, mas só deu Tagomi esse episódio)




Com o grande hiatus que tivemos entre a primeira e a segunda temporada, e sem todo aquele hype que mantém sempre a história próxima dos fãs, devo dizer que não estava tão animada com essa volta, nem dá história lembrava tão bem. Mas agora posso afirmar, sem medo, que o amor retornou com toda a força. Não tem como não se empolgar com a tensão e qualidade demonstradas nesse episódio.

Juliana está com todo o girl power que eu esperava de uma heroína, tomando decisões rápidas e aprendendo a confiar nos seus instintos. A grande revelação que obviamente já está se delineando na cabeça da personagem ainda não está sendo totalmente mostrada, o que é bom, pois vamos ter aquele momento de reconhecimento onde os nossos olhos e os dela se acenderão com aquela faísca do finalmente descobri. 

Eu sempre quis saber mais sobre os motivos da Trudy, e agora começo a entender o que ela realmente estava procurando, mas me pergunto quem a ajudou a descobrir a verdade? Não foi pelos filmes, já que nem nascida ela era para ter uma lembrança do Dixon e fazer a conexão. Mais um mistério! E o que foi aquele olhar entre o Arnold e a Mãe da Juliana de "nós dois estamos mentindo"?

Mas para mim, a grande revelação só acontecerá quando Juliana puder compartilhar o que descobriu e o que está vendo, com o nosso querido, amado, Tagomi. Ele está começando a juntar as peças, e quando o Tagomi falou que a tentativa dela podia causar uma tragédia, vocês não sentiram um pouco do alerta que o Abendsen falou da Juliana no vídeo? De que por algum motivo a presença dela vai dar merda?

Minha teoria de que o Joe era filho do Hitler foi por água abaixo, mas pelo menos vamos ter um novo personagem introduzido com mais segredos. Estou gostando dessa clareza das reais motivações das pessoas, a ideologia bate longe na maioria delas. A única coisa que me incomodou foi esse término de casamento do Joe, tão fraquinho comparado com o nível de emoção que estavamos tendo até então.

Se tem uma série que poderia ser resumida com "O mundo da voltas" ou "o mundo é um ovo" é The Man in The High Castle, afinal só tem um mafioso poderoso na cidade e tinha que ser pra esse que o Frank implora pela liberdade do Ed. Era óbvio que ia dar certo, mas não posso deixar de elogiar como todas as cenas foram tratadas, o diálogo entre o Kido e Ed, foi incrível. 

Por último, a sequência final foi uma das mais belas que eu já vi e das mais inteligentes, Juliana e Joe Blake, ciclos mais uma vez.

Últimos pensamento da review:
-Quero Kido e a moça conversando de novo.
-Será que tem proteção anti-bombas embaixo de toda a cidade?
-A Juliana irá sair ilesa de quantos mais tiroteios?
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top