Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SENSE8 - A CHRISTMAS SPECIAL
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
It's a cold and it's a broken, Hallelujah... Um ano e meio de espera e eis que a Netflix decide nos gratificar nesse 2016 (di...
It's a cold and it's a broken, Hallelujah...

Um ano e meio de espera e eis que a Netflix decide nos gratificar nesse 2016 (diga-se de passagem, horroroso) com um episódio especial MARAVILHOSO de uma das séries mais magníficas no seu catálogo. Vamos relembrar o que aconteceu na S01 antes de seguir pro especial?


Capheus, com a ajuda de Sun e Will, basicamente, conseguiu derrotar a gangue dos superpoderosos e salvar a vida de Silas Kabaka e sua filha, Amondi, e por conta disso, toda a sua cidade ficou grata. Lito contou com Wolfgang para enfrentar Joaquin e recuperar Daniela e Hernando, fato que ele conseguiu realizar - depois de umas porradas, but still -. Sun ainda encara a vida na prisão, Wolfgang e Kala se envolveram num enredo de gangues e o moço finalmente conseguiu sua tão esperada vingança, além da moça não perder o boy da tromba. Já Nomi, Amanita, Riley e Will estavam num enredo conjunto com direito à perseguição, tiro, porrada, bomba (teve bomba?), e mais um monte de porra loca acontecendo ao mesmo tempo, e uma baita combinação dos oito lindos para conseguir resgatar a donzela. Amey, mas como nem tudo são flores, Will acabou olhando nos olhos de Sussurros e agora que a gente entra no especial.


O episódio especial serviu basicamente como uma ponte temporal, pois se passou em diversas épocas na vida dos sensates, mas tudo o que ele mostrou foi o início do Nível 2 dos problemas do pessoal. A começar por Sun: Se antes, nós tínhamos que ver a dona da série trancada na prisão por conta das fraudes do irmão e do pai, agora temos que lidar com a praga do irmão dela pagando de inocente e tentando mostrar ela como ovelha negra da família. Amigo, me poupe, se poupe, nos poupe e Olivia Pope. E como rainha não perde a majestade, tinha que haver uma cena de luta maravilhosa envolvendo-a, não é mesmo? <3 

Capheus e Kala parecem estar na tranquilidade, mas isso também não quer dizer que eles não serviram de nada no episódio. Se alguma coisa, esses dois foram o alívio cômico e olha, espero que tenham mais cenas do gênero os envolvendo. Kala e Wolfie entraram para a história do sexo mais esquisito do mundo das séries, depois de uma DR daquele tamanho e com as pessoas entendendo lhufas do que estava acontecendo. Eu acredito que Silas vai tentar trazer Capheus para o seu esquema de contrabando e que a família do Rajan vai ser um pé no saco mais uma vez. Em nome de Ganesha não vai conseguir! Ah, em off: Há uma teoria que o Silas contrabandeia os medicamentos fabricados no laboratório que a Kala trabalha. Não sei se vai proceder, mas se sim, PQP!


Nomi continua foragida da policia, e obviamente isso ia trazer agentes à sua porta e à porta de Amanita. Confesso que não fiquei surpreso com a aparição do Benix e com sua incessante busca pela Srta. Marks, só que ele vai ficar procurando por bastante tempo. Tenho uma sensação que em determinado momento, Nomi e Amanita vão se mandar para o local com o sensate mais próximo, afim de ficarem melhor protegidas. Falando em pessoal junto, Riley e Will estão numa melação que só Jesus na causa. We get it. You're together. Independente do romance excessivo, gostei de ver que a Riley perdeu aquela constante sensação de que não entendia nada, e talvez agora, com Sussurros vigiando o pai de Will e no pé deles, ela possa mostrar seu verdadeiro potencial. 

Lito, Hernando e Daniela foram pegos de surpresa com a bomba das nudes vazadas. Ah, nudes, porque sempre um problema? É por essas e outras que não mando (só no snap), para não correr riscos. Enfim, gostei de ver mais da família do Lito, além do trabalho do Hernando, que não me lembro de ter sido mostrado em episódios anteriores na série. Wolfgang entrou numa fria, agora que a guerra alemã está prestes a se iniciar para decidir quem vai ficar com o território que antes era de seu pai. E ele está se lixando tanto para isso que deixou o próprio tio morrer, infelizmente, o inimigo do seu tio acabou se tornando seu inimigo também e agora ele e Felix estão em apuros.


Em relação às ligações dos sensates, não tenho do que reclamar em nenhuma cena. Desde vê-los nadando juntos ao som de Feeling Good, até todos reunidos durante a apresentação natalina de "Hallelujah". Porra, como isso me fez chorar! Sense8 sabe como mexer com o nosso psicológico, principalmente nas cenas de suruba com sei lá mais quantas pessoas, onde eu não sabia quem era quem, só sabia que queria pegar todo mundo e que queria pegar o tempo inteiro... *Respira*.

Bom pessoal, esse foi o especial natalino de Sense8. Contem nos comentários o que vocês acharam do episódio e suas teorias do que está para acontecer na segunda temporada (que será liberada em Maio) e também se haverão novas surubas *lua*.

"Ele pode ficar com problemas penianos." / "Oh my Ganesha!"
"Can you be a little more respectful?" *tapa" / "Yes, spank me!"
"Hello woman in my head." / "Hello man in my head."
"Speaking of faces... You're looking a little different these days." / "New barbershop." - BURN!
A Lana atravessando na rua junto com o Felix e o Wolfie <3
TEM SÃO PAULO NA ABERTURA!

Happy Fucking New Year!
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top