Comentários
Naila Brizolla Naila Brizolla Author
Title: [FILMES] CRÍTICA #74 - TRAIN TO BUSAN
Author: Naila Brizolla
Rating 5 of 5 Des:
O tema Zumbis está saturado? Vamos ser sinceros, está sim, desde que chegou The Walking Dead o tema quadriplicou em tudo, por isso quand...

O tema Zumbis está saturado? Vamos ser sinceros, está sim, desde que chegou The Walking Dead o tema quadriplicou em tudo, por isso quando ouvi falar sobre o Train to Busan ou como é chamado aqui Invasão Zumbi não dei muita bola. Porém ao ver tantas pessoas falando bem, fiquei curiosa e decidi assistir. E eu perderia esse maravilhoso filme se não tivesse dado uma chance a ele.

Os filmes asiáticos são ótimos, tenho uma lista de filmes de terror que deixam no chinelo as produções de Hollywood.
Esqueça tudo aquilo que você já viu em filmes e series de zumbi, neste filme não vai aparecer gente preparada para enfrentar, gente que sabe usar arma de fogo, não. Não espere a cura, não espere o impossível nesse filme.



A história gira em torno de Seok um homem focado em seu trabalho (muito focado, a vida dele é o trabalho. (Conhecemos gente assim não? Talvez nós mesmos), recentemente separado e que sua filha Soon-an mora com ele. Somos apresentados a Soon-an e logo nos simpatizamos com essa pequena garotinha que não está nem aí para dinheiro, para presentes e sim para presença de seus pais.

Train do Busan nos traz todo o clichê desse tipo de filmes como: zumbis, correria, sangue pra todo lado, mas o foco dele é nos personagens. Como o próprio titulo nos sugere a história se passa praticamente toda dentro do trem para Busan que é a cidade onde a mae da Soon-an mora e de pedido de aniversario ela queria ver a mãe. Após muita insistência, Seok a leva.
No filme nem os animais são poupados, eles também são infectados. A transformação quando a pessoa é mordida é rápida


A viagem que deveria se tornar algo rápido, se torna uma luta para sobrevivência. E quando a  história se desenrola ela te prende do início ao fim (euzinha sou conhecida por dormir em cinemas e nem piscar direito consegui para não perder nada)

Somos apresentados a diversos personagens que alguns queremos proteger com unhas e dentes e outros nos fazem ter um ódio mortal por eles. Quem viu o filme sabe bem do que estou falando.


Train to Busan me fez ter tantas emoções diferentes, que nem lembro quando um filme me fez ficar assim, ir da tensão ao choro e sair da sala do cinema com lagrimas nos olhos apaixonada pela história. 


Eu diria que é um filme sobre amor, sacrifícios, empatia, sobre companheirismo e principalmente sobre esperança.
P.S: preparem os lenços para chorar, pois não sobrou uma pessoa que não se emocionou na sala de cinema com esse filme.

TRAILER DO FILME:
 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top