Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O HOMEM DE SÃO PETERSBURGO
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos ...

A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos. 
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.


‘O Homem de São Petersburgo’ se passa no período próximo do início da Primeira Guerra Mundial, onde alianças e inimigos estão sendo formados e os países começando a tomar as suas posições em uma cena da história mundial, que foi ponto marcante na história de todas as pessoas, quer de antes, quer de agora. 

A Inglaterra quer e precisa do auxílio da Rússia e o com a ajuda de laços familiares e alguns contatos, encontros são marcados com o sobrinho do czar Nicolau II. Contudo, esse encontro nos abre as portas pra nossos personagens tão vitais e tão singulares, como a família de Lorde Walden, um estrategista respeitado pelo rei que conhece a fundo o território russo, que recebe, cuida e hospeda o ilustre visitante. 

Com o decorrer da história, outros personagens acabam surgindo. Como Lydia e Charlotte, esposa e filha de Walden. Contudo, ao passar das páginas acabamos percebendo uma certa singularidade. Cada personagem dessa história tem um passado. Mas e se esse passado tivesse um ponto em comum?

Então, com a chegada de Feliks Kschessinsky, um cruel e destemido anarquista, que visa um ato cruel contra o príncipe Aleksei, a narrativa começa a ganhar um tom eletrizante e dramático. E se até ele tivesse um passado a esconder? E se esse frio e cruel assassino tivesse um ponto fraco?

Bem, não vou dizer o que acontece. Mas posso garantir que na história, ninguém é o que realmente parece, que em cada página há novas emoções, novos amores, novas intrigas e principalmente novas rotas, que podem levar ou não, para uma tragédia. 

Um livro emocionante, dramático e bem construído! 



Título: O Homem de São Petersburgo
Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon



Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top