Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - PERDIDO EM MARTE
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a mor...


Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.


‘Perdido em Marte’ foi definitivamente o melhor livro que eu li em 2016! Ele conta história de Mark Watney durante sua estadia em Marte, o planeta vermelho. 

Como o título bem explica, Watney fica completamente perdido, e sozinho, em Marte, após a missão da qual ele fazia parte, Ares 3, ser abortada devido a uma tempestade de areia. Ao acordar, Watney percebe que está sozinho, sem comunicação com a terra e sem comida suficiente para aguardar a próxima missão à Marte, Ares 4, daqui a alguns anos. 

Com isso, a história vai sendo narrada, contando a sua luta de sobrevivência em Marte. Quando comecei a ler e folheei o livro, percebi que haviam vários monólogos, o que é bastante compreensível, visto que ele está sozinho no planeta vermelho sem ninguém para conversar. A princípio achei que isso tornaria o livro bem maçante, mas muito pelo contrário. Mark tem uma personalidade irônica, engraçada e positiva. Então durante a leitura, tudo fica bem mais fluido e fácil de entender. Além de ter várias referências a ícones da cultura, literatura e científica.

Além do mais, Andy Weir possui uma maneira única de escrever. Ele foi capaz de reunir um monólogo de um astronauta perdido, uma trama de sobrevivência e viagem interplanetária, um toque sarcástico e irônico e uma sensação de adrenalina enquanto lemos.

Um livro único, divertido, emocionante e que me cativou de diversas maneiras! 

"A Ares 3. Bem, essa foi a minha missão. Certo, não exatamente a minha. A comandante Lewis era a responsável. Eu era apenas um dos tripulantes. Só ficaria "no comando" da missão quando fosse a última pessoa que restasse. Quem diria?... Estou no comando." - Página 9





Título: Perdido em Marte
Autor: Andy Weir
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015
Onde Comprar: Lojas Americanas










Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top