Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Que infortúnio levou você à buscar e ler esse artigo eu mal posso sonhar, apenas creio que tem relação com essa nova série que estreou n...

Que infortúnio levou você à buscar e ler esse artigo eu mal posso sonhar, apenas creio que tem relação com essa nova série que estreou na tão falada Netflix. Quão desejosos por tristezas e desgraças vocês devem ser para se interessarem pelas histórias dos órfãos Baudelaire, ainda mais em tal serviço, que faz o desserviço de lançar todos os 8 episódios de uma só vez para que a dor e a melancolia sejam ainda maiores. Pobres órfãos Baudelaire.


Não digas que não foi avisado, uma vez que Lemony Snicket lhes informa frequentemente o quão triste e sombria é essa história. Suas mudanças de cenário, roupas e timing perfeito para a narração quase diminuem o sofrimento que estamos acompanhando. Alguns detalhes logo são jogados para nós, uma vez que pouco importa se vimos ou não o antigo filme estrelado por Jim Carrey, pois o que realmente deve ser levado em consideração é que as desventuras do órfãos são o foco dessa desventurada série. Pobres órfãos Baudelaire.


A apresentação dos nossos azarados protagonistas logo nos entrega o que é necessário saber ou lembrar sobre tais crianças. Temos Violet com suas invenções e jeito especial de prender o cabelo. Temos Klaus com seus óculos que lhe fazem parecer inteligente, e ele é. E temos Sunny com seu idioma próprio e seu interessante talento para morder coisas. Pobres órfãos Baudelaire.


Mas parece que nem tudo é desventura para os órfãos. Ok, perder sua casa e pais em um incêndio parece algo ruim. Ser recebidos com tão pouco interesse pelo Sr. Poe e sua família pode parecer nada agradável. Mas conhecer a Juíza Strauss pode nos trazer grandes alegrias aos nossos queridos e desafortunados órfãos. Afinal ela parece ser uma boa pessoa. Sorte dos órfãos Baudelaire?


Ah, mas fomos avisados. Nada de agradável virá dessa série, isso lhes garanto! Afinal, quem não entenderia como parente mais próximo aquele primo de distante, mas que mora curiosamente perto. Ah nosso Conde Olaf! Que homem simpático em receber a fortuna, digo...os órfãos em seu tão bem cuidado lar. Afinal um ator famoso e talentoso deve ser uma alma muito boa para se dignar à receber tais crianças não é mesmo? Pobres órfãos Baudelaire.


Se existe algo que esse piloto pôde nos mostrar é que os órfãos terão de enfrentar uma série de desventuras se quiserem entender o que houve com seus pais. Mas eles sabem se virar não é mesmo? Nada que um belo macarrão à puttanesca não possa resolver não é mesmo? WRONG! Pobres órfãos Baudelaire.

        
Eu não sei vocês, mas fui convencido por esse vil serviço de streaming. Irei acompanhar as desventuras desses órfãos e de tão interesseiro Conde. Algo de bom há de sair de tais histórias. Para aqueles sádicos que se sentiram interessados logo lhes digo: vão assistir coisas mais agradáveis! Ouvi dizer que existem outras histórias mais felizes por aí, saíam à sua busca. Afinal, nada de bom pode sair dessa série que estréia nessa sexta-feira 13. Pobres órfãos Baudelaire...

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top