Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] TABOO
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Eu saberei, eu sei coisas sobre a morte" O ano é 1814, o país é a Inglaterra, a família são os Delaney e a surpresa? A sur...

"Eu saberei, eu sei coisas sobre a morte"


O ano é 1814, o país é a Inglaterra, a família são os Delaney e a surpresa? A surpresa é a aparição de James Keziah Delaney no enterro de seu pai, após 10 anos desaparecido na África e tido como morto por sua meia-irmã. É isso que sabemos da trama da nova minissérie da BBC One em parceria com o FX. 


Tom Hardy interpreta o (aparentemente nada bom) filho que retorno à sua casa para a surpresa de todos. Vou deixar claro aqui que 99% do meu interesse nessa produção se devia à esse nome. Pouco pesquisei sobre a trama e outros personagens, me bastou saber que o astro de Mad Max estaria na Inglaterra do século XIX que já estava assistindo. E não me decepcionei! Já no piloto você vê que é o tipo de personagem que casa com o padrão de atuação de Tom Hardy!


Nesse primeiro episódio tivemos poucas informações relevantes em sua maioria. Não foi aquele piloto que joga tudo para você já de cara, pelo contrário. Taboo se preocupou mais em mostrar pequenas referências ao que está por vir, com as ilusões de James, o medo de sua irmã Zilpha e a cobiça dos homens da Companhia das Índias Orientais. Vemos que o protagonista terá vários problemas pela frente, mas que ele também causará alguns.


A relação com sua irmã deve ser algo bem mais explorada com o passar dos episódios, uma vez que aqui tivemos poucos momentos com eles em tela, mas de muita tensão. Segredos devem ser revelados nos momentos oportunos e isso levará à reações de seu marido. Além disso a relação de James com seu mordomo e amigo deve se mostrar de grande importância para a trama.


Mas o foco, pelo menos aparentemente, deve ser no interesse da Companhia pelas terras deixadas por seu pai. James já mostrou de cara que sabe muito mais do que qualquer um imaginava, desde sobre seu passado até sobre os motivos do interesse nas terras. Além disso seu lado mais sombrio deve ser colocado à prova conforme necessário. Não acredito que as ameaças feitas no piloto sejam vazias. 


Taboo vale a chance, ainda mais por ser uma minissérie de apenas 8 episódios. Pense nela como um grande filme de época, que irá juntar intrigas políticas e familiares, um protagonista descontrolado e algum misticismo em uma grande trama!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top