Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE GOOD PLACE- S01E12/13: MINDY ST. CLAIRE/MICHAEL'S GAMBIT
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
MORTA COM FAROFA O que aconteceu???? Não, espera, mais uma vez O QUE ACONTECEU????? De todas as possibilidades para esse f...


MORTA COM FAROFA

O que aconteceu???? Não, espera, mais uma vez O QUE ACONTECEU?????

De todas as possibilidades para esse final de temporada, essa é a que eu menos esperava. Tá, nós já havíamos discutido em outras reviews que The Good Place não parecia ser exatamente o que dizia, mas nunca pensei que fosse essa loucura. Estou em dúvida se considero brilhante ou bizarro? Tanto faz, gosto das duas ideias.

Vamos aos episódios em si. Começamos conhecendo Mindy e sua história, que a propósito é maravilhosa(agora me pergunto se também era real? Talvez seja já que ninguém contava com Janet). As tentativa de JC e Janet de fazerem sexo foram incríveis, até mesmo com as ilustrações. Eu acho que eles formam o melhor casal, obviamente soulmates(isso se a Janete tiver uma alma).

É impossível não pensar no aspecto moralizante, mesmo sendo uma série de comédia, quando a temática é o depois da morte. Mas fugindo dos clichês, The Good Place introduz isso de forma muito natural, não duvidei que Eleanor voltaria pelos amigos, ainda assim gostei bastante de como ela percebeu que tinha que cortar totais relações com as atitudes egoístas.  Os pais dela foram horrorosos e posso entender porque ela se tornou esse tipo de pessoa, mas é bom vê-la superando o medo do abandono.

Até essa parte fiquei pensando como seria o final e que ganchos deixaria para a próxima temporada, então quando chegamos naquela indecisão sobre quem ia ou ficava, estava começando a achar que estava um pouco repetitivo(apesar de que tivemos ai as melhores tiradas e incríveis flashbacks). Eu literalmente pulei da cadeira quando o Michael se revelou(e ainda disse SUCK), mas mesmo assim não consegui vislumbrar como seria o final. Eu achei genial essa ideia de um torturar o outro(temos que admitir isso), Michael é um ótimo arquiteto.

E fez muito sentido a Tahani ir para o Bad Place, afinal ela só se gabava das coisas. O que levantou a discussão sobre as motivações para ser bom, como separa quando você está fazendo algo verdadeiramente nobre de um gesto só para receber reconhecimento. Um dilema que todos passam.

Me surpreendeu bastante todo mundo da vizinhança estar ali só para esse plano, mas até é compreensível se você pensar que eles só ficam naquele escritório trabalhando, boringgggggggg. Não sei como as memórias serão recuperadas ou se serão, mas torço para que tenhamos um pouquinho mais dessa série. Foi ótimo acompanhar essa temporada aqui, vamos esperar uma renovação.


PS: O Carteiro no final hahahahahahahahaha

PS2: Reação da Real Eleanor/Vicky hahahahahahaha

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top