Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E07E08 NEXT CHAPTER/CHASING THEO
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Olha só quem está de volta. Após quase dois meses sem episódios novos a série volta ao normal, semanalmente e no seu horário habitual. D...

Olha só quem está de volta. Após quase dois meses sem episódios novos a série volta ao normal, semanalmente e no seu horário habitual. Desde o começo de novembro do ano passado que não víamos esses personagens. O episódio que seria baseado em Donald Trump, que não foi ao ar na época, e a emissora ainda não disse quando ou se esse episódio será exibido, quebrou o planejamento de episódios que a série tinha e por isso, penso eu, o motivo desse hiatus tão longo, porém aparentemente tudo voltará ao normal.

Os dois casos dos episódios foram bons: um envolvendo abuso sexual de uma mulher e o outro o sequestro de um menor, mas um deles se destaca mais. O episódio Next Chapter conta a história de Quinn Berries que sofre agressões sexuais e acredita que o culpado é um homem que vivia perseguindo por anos e foi preso por isso. Já o caso do episódio Chasing Theo um garoto de seis anos é sequestrado e esse caso é mais reflexivo. Aquela velha pergunta se pais são aqueles que criam ou só a relação sanguínea já basta e esse episódio trabalha nisso já que o garoto prefere sua a babá Gloria que esteve com ele desde de bebê do que as próprias mães.

Não é de hoje que a série brinca com a possibilidade da Benson deixar a sua carreira. Pouco antes da morte do sargento Mike Dodds essa dúvida já pairava a cabeça da personagem e após sua morte isso ficou mais evidente. Com a decisão de aposentadoria de Tucker essa ideia volta com tudo para Benson e dessa vez a série deixa isso bem claro. Vemos a personagem realmente ponderando sobre o assunto, porém com a morte do sargento aposentado Tom Cole pelas mãos da Benson todas essa ideias são deixadas de lado, pois a própria sente que não pode deixar essas barbaridades impunes enquanto ainda pode fazer alguma coisa.


Agora um notícia que agradou a maioria do público: Benson terminou seu relacionamento com o Tucker. Não era de se estranhar que o relacionamento deles estava abalado, algo que os outros personagens deixavam a entender isso. E neste episódio Benson terminou com ele e disse que os caminhos se desencontravam. Muitos diziam que o casal não tinham química nenhuma, que não combinavam um com o outro, mas eu gostava deles como casal. Não era o melhor par para a Olivia, saudades Cassidy, porém nessa nova fase da vida da Benson com seu filho Noah, Tucker era uma boa, já que ele aceitava o filho dela e gosta do garoto. Agora com Olivia na pista as pessoas podem voltar a shippa-la com o Barba e até mesmo com o Voight de Chicago PD (sou um desses).

Foram dois episódios bons que alavancam a temporada que, ao meu ver, os episódios anteriores tiveram alguns fracos e além dos casos serem bem desenvolvidos tivemos desenvolvimentos para os personagens e isso é sempre bom. Mas o novo showrunner Rick Eid ainda tem muito o que fazer para manter a qualidade que a série vinha mantendo, mas a temporada ainda está no começo e muitas coisas podem acontecer.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top