Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S02E06: KINTSUGI
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Como é possível o Tagomi estar ferrado em tantas realidades?? Grandes acontecimentos estão para chegar e esse episódio foi a constru...

Como é possível o Tagomi estar ferrado em tantas realidades??

Grandes acontecimentos estão para chegar e esse episódio foi a construção de todas as tensões que envolverão os personagens. Não que seja um filler, de jeito nenhum! Na verdade é uma preparação necessária para mudanças cruciais. Dessa vez focaram em quatro plots: Juliana, Joe, Tagomi e John. não tivemos nem uma chance de olhar as tretas do Frank e do Kido, só senti falta desse último. Preciso salientar o quanto fiquei impressionada com as atuações (até tu Joe!!), todos deram o seu melhor, diálogos de deixar arrepiada. Sem contar que TMIHC está virando uma especialista em sequências finais de gelar a alma.

A pressão em cima da Jules está imensa, não sei se ela vai aguentar por muito tempo. É óbvio que ela não vai conseguir ver as amigas só como nazistas sem coração, não com o tipo de aproximação intima que estão exigindo dela. Também creio que esse esforço está sendo feito às cegas, com informações importantes sendo escondidas, achei a reação do George a menção da "fuga" que a Trudy havia descoberto muito suspeita.

E enquanto uma se torna aprendiz de espiã, outro resolve participar de uma rave nazi com os novos amigos. Por um momento cheguei a suspeitar que o alucinógeno faria com que o Joe chegasse a mesma realidade que o Tagomi, mas infelizmente só foi uma bad trip. Não entendi como essa experiência pode tê-lo influenciado para ficar em Berlim, mas também já não importa mais, a história dele lá deu uma guinada que parece estar seguindo para rumos interessantes. Principalmente nas relações dele com a Nickol e com o Reich, além de todo o mistério que envolve esses experimentos rondando o nascimento do Joe.

Trevoso sim, mas cheio dos sentimentos. As cenas com o John já eram incríveis, mas a química com a Helen só faz tudo ser melhor ainda. Quase bati palmas quando a conversa no escritório terminou, mas não acho que o plano dele vai dar muito certo(isso se ele estiver contando tudo), além de quê por alguma razão sinto que a Juliana também se envolverá com essa parte da história. John pode parecer muito cauteloso, mas nada é previsível, inclusive aquele gravador na sala me faz acreditar que o encontro com o Kido possa ter sido gravado, e provavelmente retornaremos a isso mais a frente.


Por fim, eu não poderia estar mais triste pelo Tagomi. Queria tanto rever a família e está prestes a perdê-la de novo, e o pior que ele nem sabe direito a razão. Acho que ele vai acabar assinando os papeis e voltando para a "sua" realidade. E depois disso, fica difícil prever como será seu comportamento dai pra frente.

P.S.: Se o Tagomi vai fisicamente para lá, isso quer dizer que ele está sumido há dois dias do emprego?
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top