Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] SPEECHLESS - S01E12: H-E-R-HERO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Facilmente o melhor episódio da temporada. Um dos tópicos que mais me assombrou no último ano foi o da falsa empatia, o de se colocar no...

Facilmente o melhor episódio da temporada. Um dos tópicos que mais me assombrou no último ano foi o da falsa empatia, o de se colocar no lugar do outro simplesmente para se sentir melhor com a sua própria vida. Sem o problema real todos aquela tristeza e outros sentimentos, na verdade são apenas projeções e nunca irão te atingir. 
I miss you Jerry!!!

Sempre nos comentários de histórias de superação e de tragédia aparecem aquelas terríveis frases: "Nossa, vendo isso até deixo de ligar para os meus problemas", "Graças a Deus que eu não passo por essas coisas!" e "Quando a gente vê algo desse tipo fico feliz por não estar nessa situação". São reações normais até certo ponto, mas quando você chega a níveis de sensacionalismo no estilo de certos programas, percebe que está usando a dor dos outros para se aliviar.

Engraçado como uma comédia tão simples consegue passar uma ideia tão forte. E até ir em outras polêmicas como o Amigo Negro ou a frieza das companhias de seguro. JJ e Kenneth são maravilhosos, e vão além de personagens divertidos conseguindo analisar a própria situação sem cair em estereótipos. O treino do Ray foi o exemplo perfeito de uma conexão que está dando muito certo, sinto cheiro de renovação aí.

Eu gostei muito de como eles colocaram as humilhações que as famílias de pessoas com necessidades especiais tem que passar para sensibilizar as empresas para com a sua situação. Até gênios fortes como a Maya tem que se submeter ao sistema pelos seus filhos, é muito revoltante. A atitude da Dylan pelo irmão foi louvável, mas ainda bem que ela não precisou se sacrificar. Até que ponto devemos dobrar a nossa dignidade por algumas migalhas?
PROMO 1X13

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top