Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: CHEF'S TABLE
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Quer conhecer mais sobre as mentes por trás de incríveis restaurantes pelo mundo? Vem ler 10 razões para das uma chance para série de doc...

Quer conhecer mais sobre as mentes por trás de incríveis restaurantes pelo mundo? Vem ler 10 razões para das uma chance para série de documentários da Netflix: Chef's Table.

1. Tem comida, né, gente...



Sabe porque programas sobre alimentação, culinária, reality de comida(hello master chef) fazem sucesso? Porque tem comida, né pessoal!!Se tem algo tão legal quanto comer, isso é ver comida bonita. Daquelas que não só enchem os olhos, mas dão um calorzinho no coração. E apesar de que provavelmente nem todo mundo irá até esses restaurantes, ainda assim dá um impulso para tentar aquela padaria com os pãezinhos diferente ou aquela comida étnica que você nunca tentou, mas parece tão linda. 

2. Histórias de vida surpreendentes


O legal de Chef's Table é que não é um programa limitado a mostrar o funcionamento da cozinha ou o sucesso que determinado chef faz, mais do que isso eles mostram a personalidade que é refletida na comida, como aquelx chef virou o que é hoje. Em muitos episódio, você se surpreende com a aleatoriedade, ou como a pessoa batalhou para chegar até ali, ou até mesmo como algo que te acompanha desde a infância pode virar o seu futuro profissional.O que nos leva ao terceiro motivo.

3. Acreditar nos seus sonhos


Vendo todas essas histórias emocionante não tem como ficar um pouquinho otimistas com o futuro. Aquele pensamento de "Talvez os seus sonhos mais loucos possam ser alcançados se você batalhar bastante" tem um eco em cada um dos episódios. Nem sempre as coisas foram pura felicidades, mas é maravilhoso quando você vê nos olhos de cada chef como eles acreditam no que estão fazendo, como eles amam a profissão e os caminhos que escolheram. 

4. Lugares incríveis

O programa é variado, e vemos restaurantes(ou mesmo só os chefs) do interior da Argentina até a Suécia. Todos os tipos de culinárias são abarcadas, dando grande ênfase ao uso de ingredientes locais. Além de ver a essência do chef, nós também vemos o que é aquele país através da comida.

5. Receitas inesperadas para tentar


Não, não vamos tentar nada do que eles fazem, principalmente porque a maior parte das coisas parece que precisa de um doutorado em física quântica e um Ph.D em filosofia hegeliana para serem feitas. Sem contar que a grande sacada do programa é essa busca pela identidade única de cada um. Não é para reproduzir, é para te incentivar a tentar coisas novas, mesmo que pareçam pequenas, como comprar aquele tempero diferente no mercado que você sempre quis, mas tinha medo de errar ou aquela receita de lasanha que não é a habitual queijo e presunto. É um incentivo para parar com a rotina, e deixar um  pouquinho de lado a comfort food.

6. Tem até um brasileiro


Sim!!! Alex Atala é o nosso representante. Além do restaurante, também é mostrado o projeto social que ele desenvolve e sua pesquisa em ingredientes da floresta.

7. Várias visões de mundo diferentes que podem ser aplicadas fora da cozinha


Os processos criativos de cada um são baseadas nas próprias experiências e visões que eles tem da vida. Cada episódio muda a perspectiva sobre o que é cozinha, consequentemente, sobre o que é vida também. É legal ir se identificando com um e outro, e aprendendo o que selecionar para aplicar na própria história. Não sabemos ainda como cortar à Julienne, mas com certeza alguns modos de ver certas situações foram agregados.

8. Visual incrível


A fotografia é impecável, e cada temporada tem uma abertura diferente(a da segunda é a minha favorita), sempre tendo a comida como foco. Além do mais, como a própria série se propõe a ir a diversos lugares, sempre vemos um pouco das paisagens maravilhosas,aí você fica mais na dúvida, se quer ir pela comida ou pelo lugar (ou pelos dois, né?)

9. Três temporadas


Sabe quando você já comeu um copo de sorvete e aí lembra que tem mais na geladeira? É assim com Chef's Table, é difícil parar de ver, não que seja recomendado, tal como o sorvete, de devorar tudo de uma vez só, mas apenas a sensação de que se você quiser mais, ainda vai ter, é puro amor.

10. Já tem um spin-off


A série é tão boa, que fizeram uma para a cozinha mais badalada do mundo: Chef's Table France.

Ficou com fome? Quer dizer com vontade de assistir? Então confere o trailer aí!

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top