Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [INDICAÇÕES DA DANA #5] GOOD GIRLS REVOLT
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Vou começar o texto avisando logo que a série foi cancelada com um twistzinho . Pronto, desabafei logo a minha dor...Mas você sabe sem...

Vou começar o texto avisando logo que a série foi cancelada com um twistzinho. Pronto, desabafei logo a minha dor...Mas você sabe sempre há esperança que alguma emissora (alô, Netflix) venha comprar a série e produza uma nova temporada, né? Então, se você não se importa de assistir uma série maravilhosa que não foi totalmente fechada, coloca GOOD GIRLS REVOLT na tua grade! 

Olha, confesso que vejo pelo menos o piloto da maioria das coisas que o Amazon lança, muitas vezes sem ter curtido muito a sinopse. Ao contrário disto, Good Girls Revolt me chamou a atenção logo quando li sobre e já fiquei super curiosa para assistir.

Já vou logo avisando que se você é fã de séries nas quais as coisas acontecem de repente e tudo no mesmo episódio, recomendo ter cautela ao assistir essa. A série não impressiona tanto assim no piloto, visto que vários amigos não curtiram tanto (alô, LoP!). Na verdade, como ela desenvolve bem os personagens, pode não impressionar tanto nos primeiros episódios.

No entanto, quando você começa a entrar no ritmo, ela vai te surpreendendo com o crescimento dos personagens, principalmente das mulheres, que obviamente são o foco da série (sim, a série tem um tom feminista). Ela é baseada na busca das mulheres por direitos iguais numa redação de um jornal no final dos anos 60. Elas trabalham como "auxiliares de pesquisa" para os jornalistas (todos homens). Ganhando um salário muito inferior, elas praticamente escrevem as reportagens e não levam crédito por isso. No decorrer do tempo, elas percebem que podem sim ser jornalistas, escrever as reportagens e serem parabenizadas por isso e resolvem buscar legalmente seus direitos. A série também explora também muitas descobertas femininas e suas vidas pessoais, incluindo o próprio corpo e a independência.

Pelo que vi, a história é baseada sim em fatos reais, inclusive existe o livro "The Good Girls Revolt: How the Women of Newsweek Sued their Bosses and Changed the Workplace" (JÁ QUERO - Amazon - PESQUISAR) que inspirou a série. Além disto, andei pesquisando sobre uma das personagens, e a Eleanor Norton é  um destaque na luta feminista desde aquela época (Clique na página do Wikipedia aqui).Acho que a série tem uma história muito importante e vale super à pena assistir. Como só são 10 episódios passa rapidinho! (não sei se no final das contas isso é bom ou ruim *emoticon pensativo*


SÉRIE: GOOD GIRLS REVOLT
ANO: 2015-2016
CANAL: AMAZON (te amo)
QUANTIDADE DE EPISÓDIOS: 10 (1 TEMPORADA) - CANCELADA (mas vai que alguma emissora pega, né? Oremos)
SINOPSE: "Good Girls Revolt é um drama de época situado no ano de 1969. A história acompanha um grupo de mulheres que trabalham em uma importante revista e enfrentam a discriminação sexual que sofrem no trabalho. Quando elas se unem para exigir igualdade salarial e de tratamento com relação aos homens, iniciam o movimento feminista dentro da empresa, que se estende à suas vidas pessoais. " (Fonte: Banco de Séries)


TRAILER DA SÉRIE:

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top