Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [LIVROS] RESENHA – OUTLANDER - O RESGATE NO MAR (PARTE II)
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Claire Randall finalmente con seguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está...


Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vintes anos que se passou em suas respectivas épocas desde a ultima vez que se viram.

Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jaime agora é um homem endurecido pelo o que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

A união dos dois será posta a prova quando o sobrinho de Jaime for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgata-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço. 


Então crianças, esse livro. O que a parte 1 tem de calma, a parte 2 tem de insanidade, de coisa acontecendo, tiro, confusão e gritaria! Pois é, a história segue do ponto onde a parte 1 parou, eles chegando a Lallybroch, junto com o Jovem Ian.

Mas antes de tudo um resuminho bem básico da primeira parte: depois da Claire descobri que o Jaime sobreviveu a batalha, ela faz a pesquisa para saber quais foram as atividades que ele fez durante todos esses anos, para enfim saber onde ele estava, e em que trabalhava, e conseguir voltar para o momento certo. Dá tudo certo, ela encontra o marido. O mais significativo da primeira parte é que tem narrações do Jamie, achei muito interessante isso. E bem legal, ver uma narrativa diferente. Enfim, é isso que acontece na primeira parte.

A segunda é que vem pra te tirar completamente o fôlego. Foi nesse livro que as coisas realmente aconteceram! Sério, eu diria que foi quase que um problema e plot twist a cada capítulo, não deixando espaço para respirar direito, e nem se recuperar de tiros. Minha gente! É de deixar qualquer um desnorteado.

Tem segundo casamento sendo desfeito (tinha que ser com a Laoghaire, Jamie?), sequestro (do Jovem Ian, o que dá inicio a aventura e insanidade dessa parte 2), por que o Jaime achou há uns anos atrás, enquanto estava preso, um pequeno tesouro escondido, que daria para pagar as ‘dividas’ adquiridas pós o casamento dele com a outra a ser desfeito. E ainda ajudar na fazenda. Então, ele tem que ir atrás, e consegue o melhor jeito, junto ao amigo Jared. Nisso, a irmã dele totalmente no escuro com relação ao filho, e ela só vai saber quando ele já está em alto mar, já que ele manda uma carta um dia antes de viajar.

E ai se desdobra o livro, e é tanta coisa acontecendo, que eu não sabia pra onde virar pra se apoiar. E a Claire continua com a mania de chamar confusão pra si, e se torna até engraçado. Ela vai até sequestrada num navio de oficiais ingleses, pra tratar uma doença, por que foi o jeito, tenta fugir, consegue. O navio que o Jamie estava naufraga na ilha que ela conseguiu chegar. Só pra vocês terem a noção da loucura. Eu ri de nervoso em metade do livro. E isso eles a procura do Ian. E nessa ilha que toda essa confusão aconteceu, era onde o Jovem In estava preso, como escravo. E adivinhem de quem? Geilis Duncan. É insanidade esse livro.

Mas a coisa que mais me incomodou foi que o Jamie não falou quase nada para a Claire, pelo menos, não de boa vontade. Ela foi descobrindo por que as pessoas ao redor dela falavam sem querer. Ou, como a cena dela descobrindo sobre o casamento com a outra, ou sobre outras coisas. Meu bem! Jamie não me ajudou nesse livro. A Claire te ama acima de qualquer coisa, ela ia entender se você falasse! Do casamento nem tanto, mas beleza. Em 20 anos as coisas mudam, pessoas mudam. Ela também não era mais a mesma de antigamente, então, conversasse, falasse. Ela te falou o que aconteceu na vida dela, então né.

Além das cenas românticas maravilhosas né. Foram essas cenas que me deixaram respirar a cada novo plot twist da história. E nessas pausas que me dava vontade de chegar na autora e falar “Perai amiga, vai devagar!”. E foi esse conjunto todo desse livro que me fez amar tanto, e ao terminar ficar olhando pro nada por uns 5 minutos suspirando e sem saber o que fazer. Tive uma bela de uma ressaca literária com essa maravilha de obra. A Diana consegue balancear bem a ação com o romance, o drama, e comédia. A mulher tem o dom! E o final é maravilhoso demais! Já quero o quatro para ontem! 



LIVRO: Outlander: O resgate no mar - Parte II
AUTOR: Diana Galbadon 
PÁGINAS: 655
EDITORA: Arqueiro 
LANÇAMENTO: 2016
ONDE COMPRAR: Compre Aqui









Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top