Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [LIVROS] RESENHA - QUASE UM ROMANCE
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra e...


Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?


Eu já tinha lido uma parte de "Peça-me o que quiser" dessa mesma autora e não me agradou tanto quanto eu achava. Porém, logo depois de ver a sinopse deste livro eu imediatamente me interessei. Adoro um romance leve e bem previsível, com umas pitadas de comédia, que distrai a mente e me faz viajar um pouco do estresse da vida real. Acredito que pela sinopse dá a entender que ele não tem a mesma "pegada" dos livros "Peça-me o que quiser" e por isso resolvi dar uma chance. A personagem principal, Rebecca, aparenta ser uma mulher forte e decidida logo no começo da história. Ela foi tomando algumas decisões que não me agradaram, visto o amor que ela julgava sentir por Paul. Achei que a história pecou um pouco nisso, na falta de confiança dela nele (mesmo que ela sentisse medo pela vida dele e da filha). Um dos pontos que mais amei no livro foi a filhinha de Paul, Lorena, que conquista o leitor com a fofura e com seu papel de cupido entre os dois. Não posso deixar de mencionar Pizza, a cadelinha companheira de Rebecca, que também tem um papel importante no relacionamento dela com Paul. E o que falar do maravilhoso piloto de moto GP? Paul cria sua filha com ajuda da mãe ao mesmo tempo sai ganhando corridas de moto. Conhece Rebecca e se apaixona. Perfeito, né? No livro ele mostra ser um cara centrado, inteligente e que realmente ama Rebecca. Acho que isso é um tanto perfeito demais (mas que homem nesses livros não são, né? hahahaha adorei), mesmo ele dando umas mancadas no final. Rebecca também conta com amigas, uma irmã e um irmão, que também possuem seus próprios plots que interligam toda a história. Para mim eles serviram como secundários para sustentar a trama que gira em torno do romance entre Rebecca e Paul. Uma coisa que percebi foi que esse livro me deu a impressão de uma rápida resolução de conflitos. Não me entendam mal, eu não gosto de histórias que se arrastam demais. Mas nesse caso achei que tudo se resolvia rápido demais (não que isso necessariamente seja uma coisa ruim) e um plot emendava no outro e por isso não se desenvolviam com mais profundidade. Como falei, amo histórias previsíveis e essa definitivamente é uma. O livro é bom para quem está querendo uma leitura leve e despretensiosa. 



TÍTULO: Quase um Romance
AUTOR(A): Megan Maxwell
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 232
ONDE COMPRAR: Saraiva

Livro cedido pela editora <3 para resenha :)
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top