Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] LEGION
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em um momento com tantas séries de herói, Legion  chega para ser só mais uma ou para estabelecer um caminho diferente? A nova aposta do ...

Em um momento com tantas séries de herói, Legion chega para ser só mais uma ou para estabelecer um caminho diferente? A nova aposta do FX vai utilizar um dos mutantes mais poderosos dos quadrinhos para contar uma história que cinema não contou, o que acharam?


Primeiro sobre o personagem nos quadrinhos. Legião é o filho do Professor Xavier com uma embaixadora israelense. Ele tem grandes poderes, mas sofre com diversas personalidades que causam sérios problemas à sua mente. O nome Legião vem do fato de essas diferentes personalidades lhe proporcionarem diferentes poderes. Não sabemos o quanto dito será aproveitado na série.


De cara o piloto é estranho. E isso faz parte dos planos. Sua longa duração lhe permite trabalhar com várias situações de uma só vez, algo que não deve se repetir nos próximos episódios. Demora para entendermos o que acontece e por vezes o que tínhamos entendido estava completamente errado. Imagino que isso faça parte dos planos de mostrar a vida de um mutante com múltiplas personalidades...


David Heller é o personagem principal e nesse piloto acompanhamos alguns flashes de seu passado, mas principalmente seu presente. Pelo menos o que achamos que é o presente dele. A trama se passa entre o hospital psiquiátrico que ele está preso e depois em um interrogatório por aqueles que devem ser os caras maus da história.


O elenco de apoio se mostra promissor. De cara temos a Aubrey Plaza que é um colírio pra quem tem saudades de Parks and Recreation. Além dela Rachel Keller como Sidney também ganha o destaque pelo piloto. À principio parece que a Sidney é uma mutante com poderes similares à famosa Vampira, mas com efeitos diferentes.


Tirando as cenas de descontrole, pouco aprendemos sobre o potencial de David, mas sabemos que este existe. O final do episódio, com o trabalho em equipe dos outros mutantes mostrou que algumas cenas de ação farão parte da série e possuem efeitos especiais satisfatórios para a TV. Tenho medo que a série tente criar uma Escola Xavier para Jovens Superdotados genérica. 


Não devemos esperar grandes crossovers e referências com os filmes dos X-men. E justamente por isso qualquer surpresa será bem vinda. Esperamos que essa primeira incursão ao universo dos mutantes seja muito bem sucedida!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top