Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] POWERLESS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
E finalmente chegou a nova série de comédia da DC Comics! Baseada no mundo dos quadrinhos, sem restrições para citações e referências e ...

E finalmente chegou a nova série de comédia da DC Comics! Baseada no mundo dos quadrinhos, sem restrições para citações e referências e com um formato bem diferente das outras séries do gênero, Powerless tenta trazer um novo estilo para esse meio cada vez mais presente.


A trama se baseia principalmente em Emily, interpretada por Vanessa Hudgens, que chega em Charm City para trabalhar na Wayne Security e mudar o mundo! Protagonista sonhadora, chegando em uma grande empresa, já vimos isso algumas vezes correto?


O foco da empresa é criar mecanismos para ajudar as pessoas sem poderes (powerless) a se protegerem em meio aos comuns embates entre heróis e vilões. Porém ela enfrenta uma crise, não conseguindo criar nada inovador e é isso que Emily tem de fazer. Pelo menos é o que ela acha.


Seu chefe é Van Wayne, um primo distante do Bruce, que quer mais que tudo deixar essa cidade e ir para Gotham. Ele pensa que com uma grande ideia ela poderia ir, mas mal sabe que o inverso pode ser tão bom quanto.


A série deve usar vilões e heróis B/C ou até D, Daqueles bem obscuros mesmo. Nesse piloto tivemos a Raposa Escarlate de heroína e Jack O' Lantern de vilão. Mas o foco não é neles, é nos trabalhadores da empresa e em suas relações. E é aí que o piloto acaba falhando. Por ser uma sitcom, com seus tradicionais 20 minutos, a trama fica corrida ao tentarem explicar tudo já de cara. A equipe não demonstra grande potencial de comédia além dos clichês já batidos.


A série não tem medo de fazer referências, tivemos Lexcorp, Superman, Batman e Coringa já de cara. A abertura então, é genial! Porém parece faltar algo. Uma série assim não irá se sustentar apenas no fan service, precisa ser engraçada para abranger públicos diversos. Como uma fã de comédias nesse formato, sei que às vezes demora para engrenar. The Office e Parks an Recreation são duas que por pouco não abandono na 1ª temporada e que depois sobem de nível de maneira gritante. Espero que Powerless tenha tempo para isso. Um universo tão rico merece, além de que seria bom esse formato funcionar para as séries de herói ganharem um respiro.

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top