Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S02E12: CAMELOT/3000
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em mais uma grande homenagem à uma série em quadrinhos da DC, Legends  entrega mais um bom episódio, que vai aos poucos dando sequência ...

Em mais uma grande homenagem à uma série em quadrinhos da DC, Legends entrega mais um bom episódio, que vai aos poucos dando sequência à trama, sem deixar de lado a farofeira.


Camelot 3000 foi uma série de HQs escrita por Mike W. Barr, que abordava a reencarnação dos personagens clássicos de Camelot, Rei Arthur, Guinevere, Lancelot, entre outros, em um futurístico ano de 3000. Legends não foi tão longe, mostrando rapidamente o ano 3000 e com ele a morte do Doutor Meia-Noite, novamente pelas mãos de Rip Hunter, que havia divido os pedaços da Lança com os membros da SJA e espalhado eles pela história.


E então temos o plot principal do episódio, com a equipe indo para Camelot perseguir Rip. Nathan faz as vezes de professor de história chato (me identifico) enquanto Ray é o fanboy alucinado (me identifico também). Eles são surpreendidos por Camelot ser exatamente como nas histórias, diferente da realidade. Isso se deve à presença de Stargirl, que aqui viu Merlin!


Contextualização feita, devo dizer que foi um bom episódio. As cenas de ação foram interessantes, a relação com a tecnologia do ano 3000 para controlar o Rei Arthur e seus súditos também. Achei fora de sentido a falta de heroísmo de Nathan, visando apenas recuperar a Lança e ir embora. Não se parece com o personagem recém construído.


O foco do episódio estava em Ray novamente, se valendo de sua paixão de criança pelas histórias da Corte do Rei Arthur. E sua Espada de Luz (Sabre de Luz não pode) foi bem legal! A captura de Rip no fim promete agitar as coisas na nave. E que bela mancada ninguém pensar que ele poderia controlar tudo não é mesmo?


Vale a dica que o beijo entre Guineve e Sara foi uma referência à um dos primeiros relacionamentos lésbicos abordados em HQs, que aconteceu em Lancelot 3000. Ok que nos quadrinhos Sir Tristão reencarna no corpo de uma mulher e retoma seu relacionamento com Isolda, sua amada, mas ainda assim, foi um marco bem referenciado aqui.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top