Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E09 - DECLINE AND FALL
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Acho a forma que o episódio evoluiu aconteceu de uma maneira bem eficientes. Já vimos casos parecidos várias vezes, uma espécie de Déj...


Acho a forma que o episódio evoluiu aconteceu de uma maneira bem eficientes. Já vimos casos parecidos várias vezes, uma espécie de Déjà vu, e poderíamos achar que seria só mais um episódio apresentado só que com personagens novos, mas conforme o desenrolar do episódio as coisas vão se transformando de uma maneira interessante que me animei assistindo o episódio.

Esse episódio ainda não foi o prometido que seria baseado no Trump, porém há muitas semelhanças com o que o atual presidente dos Estados Unidos andou falando e que revoltou muitas pessoas, principalmente as mulheres. Dá para notar que as atitudes de Lawrence com as mulheres lembra muito a frase dita por Trump. Lawrence achava que por ter dinheiro poderia ter qualquer mulher que quisesse e fazer o que bem entendesse. Gosto quando a série a série utiliza algo real para desenvolver seus episódio.

Fazia um bom tempo que Barba não dava as caras e principalmente ter um destaque porém nesse episódio foi diferente. Quando Barba está obstinado com algo ninguém o segura e para desmascarar o culpado ele não dá folga  e aperta a todos os envolvidos para conseguir uma condenação, se for justa.


Por mais que esse episódio foi bom, temos algo para pontuar que pode servir como erro ou uma “facilidade” do roteiro. Um deles por exemplo foi que não precisou de muita investigação por parte dos detetives para achar o culpa já que este quando menos se esperou o culpado confessou, porém veio a ideia brilhante de armar um bom espetáculo para tentar colocar o culpado na cadeia. Vejo isso como uma forma de não ficar enrolando muito o episódio, porém tem que ser feito de uma forma crível. E um outro ponto seria a facilidade que os detetives tiveram para encontrar as drogas no quarto de Eric, pois eles não sabia o que estavam procurando e acharam umas pílulas aleatórias e só depois, numa outra cena, que foi falado que Sarah tinha vestígios de droga no seus organismo. Não afeta o andar do episódio, porém é algo que os roteiristas e editores tem que ficar de olho, pois acaba sendo notado.

O final do episódio é bastante reflexivo. Vimos Benson, Carisi e Rollins conversando sobre o caso que acabaram de vencer enquanto a unidade recebe uma ligação sobre um outro atentado. Conforme se comemora sobre a vitória de um crime outros continuarão a aparecer, um ciclo interminável.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top