Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] THE MAN IN THE HIGH CASTLE - S02E09: DETONATION
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
O que fazer com os nossos princípios diante de uma decisão difícil? Essa pergunta permeou todo esse episódio, os personagens encararam...


O que fazer com os nossos princípios diante de uma decisão difícil? Essa pergunta permeou todo esse episódio, os personagens encararam situações complexas e tiveram que escolher o lado mea maxima culpa, e duvido que eles vão conseguir superar de forma calma todos os acontecimentos. Uma ótima discussão que TMIHC sempre levantou bem, o quão longe iriamos pelos nossos ideais e felicidades. Tagomi largou a família feliz, Togomichi veio para um mundo de dominação feroz, Smith traí o Reich a cada diz que não fala sobre o filho, Juliana causou a morte de muitos, Joe largou o filho, Frank perdeu a esperança, Kido perdeu seu mais leal servo. Cada um deles escolheu o dever na frente do instinto, dever para com o nação, para com a família, com os amigos, se estão certos ou não é outra história, mas todos sofrerão as consequências.


Aquelas mudanças que estavam por vir que eu discuti nas últimas reviews se concretizaram, e a guerra é uma questão de tempo, bem pouco tempo na verdade. No meio disso, Tagomi, como era previsto. voltou para alertar sobre os perigos do que poderia acontecer, mas veio tarde. Pelo menos para avisar quem podia impedir a guerra, ainda acho que ele e Juliana vão se reencontrar nessa realidade, e dessa vez ele estará preparado para ajuda-la.

Porque olha, essa menina vai precisar de apoio. Não confiei nada na chefe da resistência do Reich, é óbvio que ela vai matar a Jules assim que todos os serviços sujos forem feitos. E não é só com eles que Juliana está encrencada, John não gostou nada de saber que Thomas a procurou, o que para falar a verdade não fez muito sentido, mas okay. Ela vai ter que arranjar um plano melhor para fugir sozinha e conta apenas consigo mesma.

Estou preocupada que ela entre em uma depressão de novo, como ela estava na época do acidente de ônibus. Achei o flashback bem esclarecedor, mas fiquei com a sensação de que mais coisas também precisavam ser ditas sobre isso. Foi bonito ver como começou a relação dela com o Frank, me fez até gostar um pouco dele. Sem contar que de covarde ele não pode ser chamado. Não consigo acreditar na ideia de que ele possa ter morrido com a explosão, se o Kido sobreviveu Frank também tem chances.

E nisso tudo, onde está o Abendsen??? O método que o Tagomi trouxe o filme me fez pensar que talvez seja assim que ele consiga os outros, mas isso também aponta que ele vai para mais de uma realidade, afinal há várias alternativas de finais possíveis.


P.S.: Que atuações, meu Deus, que atuações.
P.S.: JOE CRESÇA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top