Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: LAST CHANCE U
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Gosta de Futebol Americano? Se interessa por documentários? Dramas universitários? Esse é o programa pra você! Last Chance U  é um d...

Gosta de Futebol Americano? Se interessa por documentários? Dramas universitários? Esse é o programa pra você!

Last Chance U é um documentário de 6 capítulos original da Netflix (aquela destruidora de vida social). Ele acompanha a vida de jogadores de Futebol Americano do Community College (uma instituição comunitária que só oferece os 2 primeiros anos da graduação) de East Mississippi em sua rotina de jogos e estudos. O que torna tudo mais interessante é que esse pode ser a última chance (daí o nome) deles entrarem na liga principal do esporte universitário e quem sabe chegarem à NFL (a milionária liga profissional de Futebol Americano) .

Confira os 10 Motivos para Assistir Last Chance U!

1. PESSOAS REAIS, DRAMAS REAIS


O programa vai girar em torno do time, mas temos o foco na vida de alguns jogadores. Ron Ollie, DJ Shaw, John Franklin III, esses são alguns dos nomes dos quais você vai acabar conhecendo bastante ao final do documentário. E lembre-se, não são atores, são jovens que estão tendo sua última chance de ter uma vida de astros do esporte!

2. "ISSO ÀS VEZES CANSA..."


Pode parecer um sonho viver do esporte. Ganhar uma bolsa de estudos pra jogar então, o céu! Mas não é bem assim. A maioria dos jogadores desse Community College estão vindo de universidades maiores nas quais vacilaram. Seja por notas baixas, crimes, drogas, o que seja. Então a pressão deles é: jogar bem, para voltar à uma universidade, mas também ser aprovado nas matérias, por se forem reprovados, já era. Não é fácil...

3. SENHORA WAGNER


Com toda essa pressão, era necessário que alguém estivesse lá por eles. Logo falaremos da parte esportiva, mas na parte educacional, temos a Srª. Wagner. Ela é a Conselheira Acadêmica dos atletas. Sua missão é fazer com que eles tirem notas altas o bastante para passar e que não faltem. E isso é bem difícil. Ela liga para eles o tempo todo, sempre correndo atrás, além de ter de lidar com pessoas que muitas vezes não acreditam em si mesmas.

4. COACH BUDDY 


Se a Srª. Wagner cuida do lado educacional, o lado esportivo é todo de Buddy Stephens. E ele é uma figura à parte. Esqueça aquele técnico paizão, amigo dos jogadores. Ele está ali para levá-los ao título e para isso vai usar todos os palavrões possíveis. Entre sermões e rezas, ele tentará criar jogadores profissionais a partir de garotos.

5. ALTOS E BAIXOS


O time de EMCC foi muito bem nos últimos anos, desde a chegada de Buddy e a reformulação do projeto para calouros. Isso faz com que as expectativas estejam lá em cima. Nada menos do que ir para a final! Mas como todo esporte, surpresas acontecem, esteja preparado para elas!

6. FEITO PARA QUEM GOSTA DE ESPORTE (E QUEM NÃO GOSTA)



É claro que se você já é fã de Futebol Americano, vai aproveitar muito mais a série. Os jogos são mostrados, treinamentos, com todas as emoções de estar acompanhando ao vivo, mas de um lugar muito mais privilegiado. Porém, se não é fã, pode se interessar também! Muito do documentário vai girar em torno dos dramas dos atletas, que também são estudantes afinal. Além disso, da pra aprender bastante do esporte, quem sabe você não vira fã depois?

7.  É BASTANTE "CRU"



Pode se esperar que, uma vez que os jovens sabem que estão sendo filmados, agissem de maneira mais midiática, mas não é bem por ai. Tem coisas que você não consegue inventar ou planejar. Além disso, a vida deles está sendo decidida na frente das câmeras, não é hora de brincar. Muitas vezes você vai ver situações pesadas, que eles com certeza não queriam mostrar.

8. VOCÊ VAI SE IMPORTAR COM ELES


Eu sou professor e também um fã de Futebol Americano, então fui duplamente instigado pelo documentário. Mas mesmo que você não cumpra esses requisitos, pode criar um laço com os jogadores. Depois de ver o drama de cada um, suas dificuldades, seus erros e acertos, não tem como não se importar. Por vezes você vai achar que eles são culpados, por vezes inocentes. Assista e tire suas conclusões.

9. SÃO SÓ 6 EPISÓDIOS



Qual é pessoal, vamos dar uma chance, são só 6 episódios de cerca de 55 minutos cada. Maratona fácil pro fim de semana!

10. SEGUNDA TEMPORADA JÁ GARANTIDA



A Netflix já garantiu a segunda temporada, que está em produção. Com novos atletas e novos dramas. Só aguardar!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top