Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE LAST KINGDOM
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Procurando uma nova série com temática medieval, um herói para torcer e grandes batalhas? Sejam bem-vindos à The Last Kingdom ! A sé...

Procurando uma nova série com temática medieval, um herói para torcer e grandes batalhas? Sejam bem-vindos à The Last Kingdom!

A série é produzida pela BBC e se baseia nos livros de Bernard Cornwell, famoso escritos britânico. A trama acompanhar a história de Uhtred, filho de um senhor da Nortúmbria (um dos reinos que viria a formar a Inglaterra) que tem sua vida mudada drasticamente com a invasão dos nórdicos nas terras de seu pai. O pano de fundo da saga é a criação da Inglaterra, porém vemos tudo do ângulo de Uhtred.

Interessado? Então confira os 10 Motivos para Assistir!

I. Livros


Tem se tornado cada vez mais comum a adaptação de livros para as séries de TV. Com uma possibilidade maior de apresentação da história, esse tem se mostrado um meio até melhor que o cinema. Os livros que servem de base para a série são chamados de Crônicas Saxônicas, tendo 9 volumes lançados no Brasil até agora e 10 lá fora. Cada temporada promete abordar 2 livros de cada vez.

II. Background real


O autor dos livros, e isso se repete na série, utiliza Uhtred como um peão no meio de uma história real. Com as devidas adaptações, a trama conta a construção da Inglaterra, sonho do Rei Alfredo. A série começa com o território ainda divido em 4 reinos (Wessex, Mércia, Ânglia Oriental e Nortúmbria) e com a invasão dos nórdicos (na série quase sempre chamados de dinamarqueses) à essas terras. O sonho de Alfredo de unir todos os povos falantes do inglês no mesmo reino era real e acompanhar como isso vai acontecendo é incrível!

III. Religião (ou religiões)



Qualquer um que não tenha dormido nas aulas de história sabe que a Idade Média foi o auge da expansão do cristianismo na Europa. Com isso, temos um foco muito grande nas questões religiosas. Alfredo é um devoto dedicado e exige que todos respeitem seu Deus, por isso sua luta é ferrenha contra os pagãos (nórdicos). Por outro lado temos Uhtred, que apesar de ter nascido cristão, se torna nórdico com o tempo e passa a adorar seus deuses. Esse embate é sempre interessante e permeia a história da série!

IV. Cenário


Um dos pontos fortes das séries medievais é o cenário e essa não deixa à desejar! Grandes locações, com paisagens muito bem feitas na quase eterna nublada Inglaterra torna tudo muito bonito!

V. Batalhas




Quem quer saber de cenário, certo? Queremos saber se teremos boas batalhas! E sim, temos! A parede de escudos é frequente na série. Nos livros é quase impossível um exemplar sem Uhtred dizer como é lutar lá. A série mostra isso! Além disso, algumas batalhas corpo à corpo são incríveis! 

VI. Uhtred 


O nosso protagonista é quem vai ditar o ritmo da trama. Uhtred é um personagem fictício, porém nessa ficção histórica ele é um grande senhor da guerra (ou vai se tornar). Nascido cristão, criado por dinamarqueses, ele ama os pagãos, mas vê sua espada ser usada em favor de Alfredo tantas vezes, que ele sempre se questiona o que está fazendo. Sua história é direcionada por vinganças e juramentos, além de grandes batalhas e belas mulheres!

VII. Mulheres fortes




Olha o Girl Power aí gente! Cada vez mais as personagens femininas vem ganhando espaço na cultura pop e aqui não é diferente! Brida será a primeira, mas teremos várias grande mulheres na série, pode esperar!

VIII. Gosta de Vikings e Game of Thrones?


Duas das séries queridinhas do momento são muito referenciadas aqui. As grandes batalhas de GOT, assim como a recorrente ascensão e queda do protagonista é seguida à risca. Além disso, podem considerar TLK uma sequência de Vikings! Se na série do History os nórdicos estão começando à invadir a Britânia, aqui eles já se estabeleceram e atacam cada vez mais fortes! Não estranhem ver nomes conhecidos como Ragnar ou Athelstan, faz parte!

IX. Juramentos


Uma tônica importante para compreender o que se passa é entender o conceito de juramento. Quando um homem jura sua espada e lealdade à um senhor, ele o será para sempre! E isso é levado muito à sério nessa produção. Uhtred abomina aqueles que trai juramentos, além de ele mesmo entrar em alguns problemas com os juramentos que faz.

X. VIKINGS




Talvez não tenha ficado claro, então vou reforçar...TEM MUITOS VIKINGS! De um ponto de vista eles são os vilões, de outro, eles são os mocinhos. Você escolhe, mas que eles fazem parte da trama, isso fazem. Uhtred é um dinamarquês ou um saxão? Ele deve adorar o Deus cristão ou aos deuses nórdicos? Do lado de quem ele luta? Questões que só assistindo pra saber!

ps: a série está chegando em sua segunda temporada agora com co-produção da Netflix!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top