Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] FARGO - UMA COMÉDIA DE ERROS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Pense na coisa mais improvável que já aconteceu na sua vida. Aquilo que quando você conta, ninguém acredita, fazendo até mesmo você duvi...

Pense na coisa mais improvável que já aconteceu na sua vida. Aquilo que quando você conta, ninguém acredita, fazendo até mesmo você duvidar que seja verdade. Isso é Fargo.


Somos apanhados no começo do filme com a informação de que tudo é baseado em fatos reais. Conforme a trama avança, fica cada vez mais difícil de acreditar. É uma sequência de erros e absurdos que parece ao mesmo tempo impossível e completamente possível. 


A trama do filme se inicia com Jerry Lundegaard, um pai de família endividado que cria o mais mirabolante dos planos para extrair dinheiro de seu rico sogro. Ele contrata dois bandidos para sequestrar sua esposa, Carl  (Steve Buscemi) e Gaear (Peter Stormare). E é a partir daí que tudo começa a dar errado.


A história se divide em 3 linhas narrativas, a de Jerry, tentando negociar o resgate e sua salvação financeira com seu Sogro, a dos dois bandidos, que além de sequestrar Jean, acabam matando mais 3 pessoas no percurso (cortesia de Gaear, que é um completo psicopata), e da Detetive Gunderson (Frances McDormand), que vai investigar o caso dos assassinatos e tropeçar no sequestro.


Não é um filme agitado, mas também não é lento. Ele tem uma velocidade própria, que depende dos acontecimentos na tela. A beleza de Fargo está nos detalhes. As pequenas situações do dia-a-dia dos envolvidos, como o nervosismo de Jerry e a eterna calma da Detetive. Como o falatório de Carl e o silêncio de Gaegar. 


Não é necessário repetir que tudo vai dando errado, conforme as coisas vão acontecendo. Mortes, traições e ataques de raiva são recorrentes. Tudo isso contrastando com um cenário quase totalmente branco de Minnesota. Entre os recorrente "é?!" e os tiros, Fargo apresenta uma história única, que vale a pena ser vista por todos os bons amantes do cinema.

PS: sempre bom avisar, está disponível na Netflix!



Nota: 8,0/10

Nome original: Fargo 
Ano: 1996
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Roteiro: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: William H. Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi, Peter Stormare, Kristin Rudrüd, Harve Presnell, Tony Denman, Gary Houston, Melissa Peterman, Steve Reevis
Duração: 98 minutos

TRAILER DO FILME

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top